terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

G.D. Sesimbra Goleado Em Turquel!

No passado sábado dia 19 de Fevereiro de 2011, realizou-se mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ª. Divisão – Zona Sul e Ilhas, com a deslocação da equipa sénior de hóquei em patins ao dificílimo pavilhão do Hóquei Clube de Turquel.

Depois de na primeira volta o conjunto Sesimbrense ter sido derrotado pela qualificada equipa de Turquel, desta feita foi derrotada por claros 8 – 2, num jogo com momentos de boa qualidade protagonizados pelas duas equipas.

A história do jogo conta-se facilmente, pois a supremacia da equipa local foi bastante visível, principalmente em termos de ritmo de jogo, em que os comandados de Artur Pereira não conseguiam equilibrar o ritmo de jogo como desejariam o que fez com que o Turquel se elevasse no marcador logo desde o inicio do encontro.

Apesar da equipa da casa se ter adiantado de pronto no marcador, chegando facilmente ao 3 – 0, o conjunto vindo de Sesimbra conseguiu equilibrar a espaços a partida diminuindo o marcador de 3 – 0 para 3 – 1 e de 4 – 1 para 4 – 2, tornando-se cada vez mais complicado continuar a discutir o resultado e desta feita, a equipa turquelense disparou para uma goleada sem reposta possível da parte dos atletas sesimbrenses.

No entanto, pelo que se passou no decorrer dos cinquenta minutos, o resultado é extremamente alargado para o que realmente se proporcionou durante o jogo, visto que o Sesimbra poderia ter finalizado em golo várias situações e posteriormente, a equipa de arbitragem que novamente continua a realizar exibições altamente habilidosas e cheias de técnica, visto que, no plano das faltas (6 para o Turquel e 11 para o Sesimbra) o resultado também foi visivelmente desnivelado, o que se efectivou em dois golos para a equipa da casa precedentes de duas faltas não assinaladas sobre o atleta Eduardo Marques.

Regista-se o facto de o Pavilhão do Turquel estar completamente repleto de simpatizantes e adeptos do clube, o que certamente faz inveja a muitos clubes, incluindo o GD Sesimbra que em tempos também enchia o seu Pavilhão, é incompreensível numa terra piscatória e numa terra em que o desporto sempre foi uma das maiores atracções para todas as gentes sesimbrenses.

Após esta derrota, resta ao conjunto liderado por Artur Pereira, uma vitória no próximo encontro perante o U.D. Nafarros, a realizar no próximo Sábado dia 26 de Fevereiro de 2011, no Pavilhão do GD Sesimbra pelas 18:00 horas.

O Adepto Sesimbrense.

"Flash Interview" com Sandro Neves

Ontem, conseguimos chegar à fala com o atleta de futebol sénior Sandro Neves, que nos prestou as seguintes declarações acerca do jogo do passado domingo entre o Cova da Piedade e o Sesimbra.

Adepto Sesimbrense - Após uma boa vitória perante o GD Fabril, como se pode explicar este empate a uma bola perante o último classificado?

Sandro Neves - Sim o jogo do passado domingo frente ao Fabril foi uma vitória muito sofrida mas também muito merecida porque aplicámos trabalho, esforço e quando toda gente dava o resultado por um empate aí estávamos nós ao minuto 82 mostrando mais garra e vontade de vencer o jogo e no final o GD Sesimbra conseguiu merecidamente juntar mais três importantes pontos para conseguir alcançar aquilo que são os nossos objectivos para a época corrente.

O jogo com o Cova da Piedade é uma história completamente diferente e no futebol costuma-se dizer cada jogo tem a sua história e é verdade, o G.D. Sesimbra tal como em todos os jogos entrou em campo para ganhar e pela frente tinha uma equipa mentalizada em que estava a jogar em casa e que na casa deles mandavam eles, e nós o Sesimbra desde o 1º minuto fomos impondo o nosso jogo e pouco a pouco tentar tomar conta do jogo, mas muitas vezes não foi possível, a equipa adversária também tinha claro o que tinha que fazer.

Na segunda parte conseguimos um merecido golo logo no inicio e a partir de aí com o resultado favorável ao Sesimbra arriscámos mais vezes criando algum perigo ao guarda-redes adversário, mas faltando pouquíssimo tempo para acabar sofremos uma perda de bola dentro da grande área adversária em que resulta num contra-ataque adversário e a equipa da casa consegue chegar ao empate, depois já com o jogo empatado tivemos mais 2 ou 3 oportunidades falhadas e o resultado ficaria mesmo no empate. Mas não podemos olhar para o resultado e pensar que é um mau resultado, temos de pensar isso sim que somar fora é sempre importante e que para a semana temos mais um jogo em casa e aí sim em nossa casa teremos que mandar nós e conseguir alcançar mais 3 pontos importantes.

A.S. - Acha que a equipa encarou o jogo de ontem como se o mesmo já tivesse ganho sem que fosse preciso "jogar"?

S.N. - Claro que não, o GD Sesimbra entra em todos os jogos e em todos os campos com a mentalidade que tem que trabalhar, que tem que sofrer e que tem que jogar sempre para alcançar aquilo que são os seus objectivos, mas como eu disse anteriormente cada jogo tem a sua história e a de ontem já é passado porque no próximo domingo teremos mais uma final onde teremos que estar mais mentalizados que nunca para conseguirmos os 3 pontos.

A.S. - Em termos pessoais, e apesar de jogar onde o treinador entender, sente-se confortável nesta nova posição que tem realizado nos últimos dois encontros?

S.N. - Claro que sim, sei que até à dois encontros atrás vinha a desempenhar funções mais defensivas e agora mais ofensivas mas o futebol é isto mesmo, nós temos que estar preparados para jogar onde o treinador entender que podes render mais, no que me diz respeito a mim eu tento fazer sempre o que me é pedido em qualquer função que esteja a desempenhar dentro de campo.

A.S. - O que perspectiva para o próximo de jogo frente ao Esperança de Lagos no próximo domingo?

S.N. - Penso que vai ser mais um jogo onde teremos que entrar no Vila Amália com espírito colectivo, e com o pensamento em que em nossa casa mandamos nós e queremos garantir mais 3 pontos importantíssimos para alcançar os nossos objectivos.

Já agora deixar uma palavra aos Adeptos Sesimbrenses...É muito confortável quando olhamos para as bancadas ao nosso redor num campo adversário e vemos mais adeptos sesimbrenses do que da própria equipa que joga em casa, por isso, neste caso em nome da equipa queria deixar um muito obrigado e que continuem porque o vosso apoio é muito importante em cada jogo. OBRIGADO

A equipa do Adepto Sesimbrense agradece ao Sandro Neves a disponibilidade demonstrada para nos ceder declarações acerca do jogo.

O Adepto Sesimbrense.

G.D. Sesimbra Empata na Piedade


A equipa sénior de futebol do G.D. Sesimbra deslocou-se no passado domingo até à Piedade para defrontar o último classificado, C.D. Cova da Piedade (BM Monte Gordo desistiu) da 3ª. Divisão Nacional Série F – 1ª. Fase.

O encontro teve antevisão executada pelo Treinador da equipa Sesimbrense que referiu ao nosso blogue ter algum receio pela forma como os seus jogadores iriam encarar esta partida, o que se veio a confirmar no resultado final que se fixou num empate a uma bola.

Numa tarde algo ventosa, disputou-se um jogo com equipas totalmente extremadas na tabela classificativa com a turma vinda da Vila de Sesimbra a posicionar-se no segundo lugar da tabela classificativa com 30 pontos, enquanto a equipa da casa se posicionava no fundo da tabela classificativa com apenas 10 pontos conquistados até ao momento e claramente afastada da fase de cima da tabela.

Após a análise da classificação e dos resultados obtidos até ao momento por ambas as equipas, perspectivava-se um encontro algo tranquilo para a equipa visitante, o que realmente não aconteceu, antes pelo contrário, isto porque, apesar de um inicio de jogo forte da equipa de Sesimbra, a partir dos 10/15 minutos da primeira parte, o encontro tornou-se equilibrado e assim continuou até ao intervalo da partida. Num primeiro tempo algo atípico de ambas as equipas com imensas perdas de bola de parte a parte e sem claras oportunidades de golo para cada lado, frisando-se apenas dois remates para defesa atenta de Paulo Silva e um remate de Sandro Neves com perigo para as redes caseiras.

Para os segundos quarenta e cinco minutos, e como era de esperar a equipa Sesimbrense entrou forte na partida e marcou logo nos primeiros minutos, numa jogada de insistência por parte de Sandro Vicente com conclusão de José Carlos no sitio do ponta de lança a encostar facilmente para o 1 – 0.

Quando se adivinhava o lançamento por parte do Sesimbra para uma vitória tranquila, eis que novamente a equipa visitante se aliou do encontro e permitiu á equipa da casa que a mesma fosse desenvolvendo o seu futebol, tornando, por sua vez, o encontro equilibrado até ao términos da partida, que coincidiu com o golo do empate precisamente aos 90 minutos numa jogada de contra ataque que precedeu a uma perda de bola ofensiva.

Posto isto e visto os 93 minutos da partida, a exibição da equipa de Sesimbra ficou bastante aquém do normal, pois em nossa opinião, encarou negativamente este encontro que se perspectivava mais acessível do que o que sucedeu.

No estádio encontravam-se imensos simpatizantes/adeptos do GD Sesimbra.

No próximo domingo dia 27 de Fevereiro de 2011, pelas 15:00 horas, o Sesimbra recebe no seu reduto a equipa do Esperança de Lagos, a qual venceu na deslocação ao Algarve por 3 – 1 em partida da 1ª. Volta.

O Adepto Sesimbrense.