segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Jornada do Futebol! (2/3-10)

Este fim de semana desportivo de 2 e 3 de Outubro de 2010, realizou-se mais uma jornada de futebol juvenil com a estreia oficial das nossas equipas de Juvenis e de Iniciados, por sua vez, a equipa sénior foi de novo derrotada fora de portas.


Em séniores de futebol, nova derrota, desta feita perante o Aljustrelense num jogo onde podíamos ter perfeitamente traduzido a exibição executada em pontos, no entanto, continuam preocupantemente a faltar os golos, porque sem golos não se ganha!

Perante este facto, a nosso ver existem dois itens de extrema importância quer em relação ao conjunto/equipa sesimbrense, quer em relação á competição em si, desta feita:

Relativamente ao conjunto/equipa do G.D. Sesimbra:

• Ao que temos assistido e sabido, nota-se uma enorme falta de determinação e raça no seio da equipa, e posto isto, achamos que existe uma enorme lacuna a nível psicológico.

O que fazer? Em nossa humilde opinião, a mensagem que está a ser passada aos jogadores não será suficiente para que os mesmos tenham maior predisposição para defrontar as outras equipas e os seus adversários, os jogadores necessitam como se diz na gíria de serem “picados”, de serem “incitados” para que entrem nos embates com mais sentimento de sacrifício e de vontade para que possam dar mais de si em campo.

Este é um campeonato muito exigente quer do ponto de vista físico, quer do ponto de vista psicológico, e sendo assim os jogadores terão de dar o máximo de si para obterem resultados positivos, e relativamente á zona média/ofensiva a nossa equipa tem denotado uma enorme falta de convicção e de criatividade o que se reflecte visivelmente na finalização e na criação de oportunidades de golo.

É neste sentido, que apelamos ao treinador Prof. Tiago Fatia e á sua equipa técnica que implemente mais garra e que “pique” mais os atletas para que os mesmos possam entrar nos jogos mais “agressivos” (agressividade comedida!) quer nas bolas divididas, quer nas recuperações de bola e quer no aspecto da finalização!

Relativamente á competição em si:

• Ao ser um campeonato exigente e fatigante, existe uma enorme influência a nível das equipas de arbitragem, principalmente quando as equipas do Distrito de Setúbal se deslocam ao Alentejo e ao Algarve, este facto não é de agora, já vem de á muito tempo, contudo, neste formato competitivo em que existe uma fase posterior de subida/manutenção, todos temos de estar atentos a todas as movimentações, devido ao facto de as equipas de Setúbal serem empurradas claramente para a fase de manutenção!

O que se passou no encontro do passado domingo e no deste domingo como está visível no site do nosso clube, onde o nosso atleta Januário foi expulso por despir a camisola no final do jogo, é um claro alerta para todos e é bom que tenha aberto os olhos a todos os quantos andam no futebol.

Este é um facto muito perigoso, que tem lógica influência no desfecho da 1ª. Fase da competição!

A não marcação de faltas a favor da nossa equipa em frente á área adversária tem sido regular em todos os jogos realizados fora, é também neste sentido, que apelamos a um maior incitamento a todos os jogadores!

Neste campeonato não se disputa apenas o jogo dentro das quatro linhas contra uma equipa..disputa-se contra duas equipas!

Estejam atentos!!!


Relativamente aos Juvenis, a nossa equipa não entrou bem no seu campeonato, tendo sido derrotada e goleada por 7 golos com o Beira Mar Almada, no Complexo Desportivo da Maçã.

Por ser a primeira jornada, espera-se que no próximo encontro consigamos obter um melhor resultado.


Quanto aos Iniciados, excelente vitória fora de portas iniciando da melhor forma esta nova caminhada para um campeonato extremamente positivo, com os melhores resultados possíveis e se possível com uma subida de divisão!

Relativamente aos jogos de treino realizados este fim de semana pelos escalões de Juniores e de Benjamins “A”, resultados diferentes, com uma vitória e uma derrota respectivamente.

Os Juniores parecem estar gradualmente a acertar o passo para uma época desgastante e difícil, vencendo o Seixal por 4 – 0.

Os Benjamins “A” não têm estado particularmente felizes, contudo, perderam pela margem mínima frente ao Almada por 2 – 3.

O Adepto Sesimbrense.

A Jornada do Hóquei em Patins! (2/3-10)

Fonte Imagem: "Hóquei Sesimbrense"

Na modalidade de hóquei em patins, as camadas jovens continuam em actividade oficial, tendo sido disputados quatro jogos, nos escalões de Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis.

Começando pelos mais novos, os Infantis comandados por Artur Pereira não conseguiram chegar á vitória e acabaram por perder por 6 – 3 no Barreiro frente ao Fabril.

Os Iniciados foram ao Alentejo buscar três pontos, numa expressiva vitória e sem contestação por 5 – 0, num óptimo começo de competição para este escalão.

Os Juvenis, para nossa surpresa foram perder a Santiago do Cacém por 3 – 2, quando o nosso blogue esperava que tivessem conseguido obter uma vitória, contudo, decerto que irão rectificar este mau resultado e no próximo encontro obterão com certeza a vitória.

Os Juniores continuam a “passear” pela competição com nova goleada, desta vez na deslocação á Juventude Azeitonense, tendo vencido por 12 – 1 a inofensiva equipa da casa. Excelente estreia do novo treinador Prof. José Lopes, espera-se que esta onda vitoriosa se mantenha!

A equipa Sénior, como é natural iniciou com uma vitória a nova edição de 2010/2011 do Campeonato Nacional da 2ª. Divisão – Zona Sul e Ilhas, vencendo a aguerrida equipa da Biblioteca I.R. por 6 - 3 num jogo extremamente intensivo, com exigente carga física para todos os atletas em ringue e com alguns casos de arbitragem algo confusos para uma modalidade que época a época engloba novas regras e novas leis de jogo.

Não nos parece adequado tanta alteração, mas os ditos comandantes e sábios da modalidade que é o hóquei em patins assim o dizem, e se o dizem, eles são os donos da razão!

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.