terça-feira, 16 de março de 2010

Crónica do Adepto!

Hoje temos mais uma edição semanal da “Crónica do Adepto!” acerca do fim de semana de 13 e 14 de Março de 2010.

Este fim de semana desportivo foi sem dúvida até agora o mais positivo desde que começámos a elaboração da nossa crónica.

Destaca-se nas camadas jovens as vitórias dos Juvenis e dos Infantis “B” na modalidade de Futebol, quanto ao Hóquei em Patins Juvenil realça-se as vitórias dos Juniores e dos Juvenis.

No que respeita ás equipas Séniores, ambas obtiveram relevantes vitórias.

Esta semana iniciaremos a nossa análise pela excelente, mas inesperadamente sofrida, vitória da nossa equipa de Séniores Masculinos de Hóquei em Patins que após ter derrotado o C.A.C.O. fora de portas classificou-se para a 4ª. Eliminatória da Taça de Portugal.

É de realçar o facto de nesta ronda já contar com a presença no sorteio das equipas que competem na 1ª. Divisão Nacional.

Quanto ao jogo e pelo que pudémos apurar junto da informação que é prestada acerca deste encontro, foi de que tornámos muito complicado o que estava bastante fácil.

A nossa equipa ao estar a vencer por 6 – 1, deixou-se claramente ao sabor da equipa adversária e por isso, consentiu o empate quando nada o faria prever.

A nós surpreendeu-nos o facto de esta situação ter acontecido à nossa equipa, pois a sua experiência e a sua qualidade é sem margem para dúvidas superior à da equipa da casa, que decerto já não esperaria chegar ao empate estando a perder por 5 golos de desvantagem perante uma das melhores equipas do seu Campeonato.

Contudo, de tudo o que acontece temos sempre de tirar uma lição e a lição que se tem de perceber e interiorizar é que os jogos só acabam quando o cronómetro toca, até esse momento tudo pode acontecer e posto isto, esperamos que nos próximos jogos estejamos mais concentrados para que este tipo de dissabores não voltem a suceder-se.

Não deixa-mos, no entanto, de dar os parabéns por nos termos classificado e em especial ao Mário Rui, ao verdadeiro Mário Rui que com a sua qualidade e a apenas 14 segundos do fim num dos seus célebres livres directos nos “ofereceu” a vitória e a passagem à fase seguinte da competição.

Mudando do ringue para o relvado do Vila Amália, lá conseguimos vencer e obter mais uma importante vantagem relativamente ao segundo lugar.

A nossa equipa de futebol para espanto do nosso Blogue continua com uma regularidade comportamental nada positiva e de certa forma preocupante para um plantel que segue em 1º. lugar a apenas 6 jornadas do final do campeonato.

Relativamente ao jogo propriamente dito, em termo de reflexão geral da totalidade do tempo jogado, apenas se salva os 3 pontos perante uma medíocre exibição das três equipas.

Na primeira parte, ou seja, durante os primeiros quarenta e cinco minutos e quando se esperava que a nossa equipa se posiciona-se com intuito pressionante de maneira a resolver desde logo o jogo, nada aconteceu.

O nosso conjunto entra no encontro parado e assim continuou, não conseguiu criar qualquer tipo de perigo junto de um desamparado guarda-redes visitante e perante uma equipa em clara debilidade física.

Quanto à primeira parte está tudo dito realçando-se a maior posse de bola da nossa equipa e o golo obtido por João Mata.

Depois de uma fraca primeira parte, todos pensámos que os jogadores iriam iniciar a segunda parte com crer e vontade de resolver a questão, o que para espanto de um público incrédulo nada disto aconteceu, continuámos a jogar muito lentamente obtendo a espaços, poucos, jogadas de perigo desperdiçadas por um claramente cabisbaixo José Carlos que nada conseguiu fazer contra a sua incapacidade de concretizar em golo o que parecia de fácil execução, chegando o mesmo jogador a falhar um penálti numa altura crucial do encontro.

Em termo de destaque pela negativa, o nosso treinador assistiu passivamente ao desenrolar da má partida desenvolvida pelos jogadores em campo, permitindo que o desespero se arrastasse sem que tomasse qualquer medida táctica ou estratégica.

Por fim, o que se salvou desta partida foi a importantíssima vitória que permitiu que o nosso Sesimbra se instale continuamente na liderança com 5 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado.

Para o próximo e difícil encontro, em que enfrentamos o sempre complicado Barreirense e para que ultrapasse-mos este enorme obstáculo todos têm de se motivar e puxar pelo sentimento sesimbrense, mostrando que queremos vencer e chegar no fim em 1º lugar!

É um pedido nosso e de todos os Adeptos!

O Adepto Sesimbrense.