terça-feira, 2 de novembro de 2010

Notícia 3ª. Divisão Nacional - Série F!


Segundo avançou ontem a Rádio Voz Desportiva no seu Site, o novo treinador da equipa sénior do C.D. Cova da Piedade, é Rodrigues Dias que á 15 dias treinava o Beira Mar de Monte Gordo, tendo realizado o seu último jogo frente á equipa do G.D. Sesimbra na derrota caseira por 3 – 0.

Rodrigues Dias, é um dos treinadores mais experientes no activo desta 3ª. Divisão Nacional – Série F, tendo treinado na época transacta o Portosantense.

Registe-se o facto de o ex-treinador do Cova da Piedade que pediu a demissão ser o sesimbrense Alfredo Almeida em conjunto com a sua equipa técnica e 17 membros do plantel que na época de 2009/2010 obtiveram a segunda posição na competição.

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.

A Jornada do Hóquei! (30/31-10)


Esta jornada hoquista de 30 e 31 de Outubro de 2010, resultou em dois extremos em termos de performance com a formação a vencer todos os jogos disputados, enquanto os seniores perderam com o Parede em casa.

Séniores: G.D. Sesimbra 5 – Parede F.C. 7

O resultado mais inesperado e mais negativo do hóquei em patins ocorreu no pavilhão do G.D. Sesimbra, pondo frente a frente a equipa de Sesimbra ao penúltimo classificado da 2ª. Divisão – Zona Sul (Parede).

Após terem obtido um resultado positivo em Nafarros com a vitória por 5 – 2, nada fazia prever que a jornada seguinte ocorre-se tamanho “desastre” desportivo ao hóquei sesimbrense, pelo simples facto de estar a defrontar o penúltimo com apenas 1 ponto nos quatro jogos disputados.

O jogo em si, decorreu praticamente da mesma forma que o jogo frente ao Turquel disputado á 15 dias atrás. Isto porque, a turma sesimbrense esteve em vantagem no marcador, mas novamente as segundas partes começam a tornar-se fatídicas para o Sesimbra. Facto este um pouco problemático, pois na segunda parte a exibição começou a tornar-se um pouco medíocre não demonstrando a clara valia da equipa de Sesimbra com um hóquei sofrido, um hóquei cansado e sem o mínimo de criatividade, demonstrando por vezes alguma inexperiência numa equipa em que a mesma impera.

Posto isto, esperamos que mudem algumas questões técnicas e tácticas, porque o hóquei do Sesimbra é bem mais do que o que se tem praticado nas duas jornadas anteriores realizadas em Sesimbra.

Juniores: C.D. Paço d’Arcos 0 – G.D. Sesimbra 5

O último escalão de formação continua totalmente vitorioso e cada vez mais convincente com vitórias claras e sem margem para quaisquer dúvidas.

Este fim de semana, na disputa do derby mais esperado entre a equipa de Paço d’Arcos e de Sesimbra, a equipa do nossa terra deslocou-se sem tremores e chegou viu e venceu a equipa da casa de forma algo surpreendente, devido ao simples facto de os resultados em Paço d’Arcos nunca terem sido muito positivos.

Assim sendo, temos de dar os parabéns á equipa de José Lopes que tem até ao momento desenvolvido um trabalho com bons resultados e com uma regularidade perfeita, exaltando um sentimento de muita confiança quer em todo o conjunto, quer nos simpatizantes do Sesimbra.

Juvenis: C.P. Beja 2 – G.D. Sesimbra 5

A equipa de juvenis do G.D. Sesimbra continua também a vencer os jogos que tem disputado, obtendo assim a terceira vitória consecutiva na competição.

Depois de na passada semana ter vencido a equipa alentejana do Aljustrelense em casa, este fim de semana obteve novamente a vitória na deslocação ao Alentejo, onde defrontou o 4º. Classificado Beja, isolando-se assim nos três primeiros lugares da tabela classificativa.

Espera-se que assim continue este escalão.

Iniciados: G.D. Sesimbra 7 – Roller Lagos 1

Depois de na última jornada os iniciados terem perdido frente ao líder da competição, redimiu-se e este fim de semana venceu o último classificado Roller Lagos mantendo assim o seu 2º. lugar na tabela classificativa com 12 pontos.

Infantis: G.D. Sesimbra 16 – H.C. Santiago 0

Os infantis obtiveram a segunda vitória consecutiva, desta feita de uma forma algo alargada, pois marcar 16 golos sem qualquer resposta é sem dúvida um feito, apesar de não ser inédito.

Posto isto, espera-mos que este tipo de resultados continuem para que todo o hóquei evolua, principalmente desde os escalões mais jovens.

Escolares/Benjamins: G.D. Sesimbra 7 – Roller Lagos 2

A equipa de Benjamins que não entra em competição oficial em termos de campeonato, venceu o Roller Lagos por 7 – 2, o que não deixa de ser muito positivo para os mais pequenos aprendizes da modalidade.

O Adepto Sesimbrense.