terça-feira, 9 de março de 2010

Crónica do Adepto!

Esta é mais uma edição da crónica semanal do Adepto.

Este fim de semana desportivo (6/7- 03), em termos de resultados, foi um pouco mais positivo do que o fim de semana anterior, destacando-se assim nas camadas jovens a vitória dos Juvenis no Sindicato e a injusta derrota dos Juniores na Arrentela, isto no que respeita ao Futebol, quanto ao hóquei em patins destaca-se a vitória dos Infantis perante o Beja e o bom desempenho dos Juniores perante o Sporting. Os Séniores Femininos obteram um excelente resultado fora de portas vencendo o Alverca por 5 – 1.

Quanto à análise mais detalhada acerca do desempenho das equipas de Futebol Sénior e de Hóquei Sénior Masculino, iremos começar com o empate caseiro do nosso clube frente ao H.C. Sintra.

Este jogo pode ser descrito com um jogo disputado à “antiga”, isto porque, foi um encontro emotivo, com resultado incerto, com lances de arbitragem duvidosa, ou seja, uma partida empolgante entre duas equipas que demonstraram enorme qualidade táctica e técnica aliada ao respeito entre os atletas dentro do ringue que faz inveja a muitas equipas do Escalão Superior.
Analisando mais friamente, em nossa opinião e não tirando o real valor quer ao restante plantel do Sesimbra, quer à equipa adversária, realça-se de facto a apagada exibição apesar do golo efectuado do nosso Nº. 5 Mário Rui.

Para o nosso Blogue este foi sem dúvida o jogador menos da nossa equipa que pela sua qualidade técnica poderia ser a peça chave na resolução da partida, são jogos e não queremos de forma alguma criticar o rendimento deste grande jogador ao longo da temporada.

Apesar disto, poderíamos ter ganho como ter perdido, e sendo assim, aceita-se o resultado final.

No entanto, a atenção de Vítor Parada poderia ter sido mais vitoriosa se Eduardo Marques "Ginja" e Luís Sousa tivessem concretizado.

Contudo, o que não só não aceita-mos como também repudia-mos foi sem dúvida a forma como a equipa de arbitragem actuou, conduzindo o jogo com um único objectivo, enervar as duas equipas e a assistência em redor.

Facto este preocupante e com a agravante de ser realizada num jogo que merece todo o respeito por ser um clássico do hóquei patinado português. Porque não outra dupla de arbitragem para um jogo desta envergadura?? Fica a pergunta.

“Saltando” para outra modalidade, a nossa equipa de futebol sénior seguiu o conselho do nosso Blogue e lá conseguiu “matar o borrego” vencendo de forma esforçada o 1º. Maio Sarilhense.

Quanto ao jogo, não há assim tanto a dizer como tudo isso, pois apenas e só existiu uma equipa em campo com vontade e crer de ganhar, e essa equipa foi o Sesimbra.

Desde cedo que o nosso conjunto saberia que obrigatoriamente teria de vencer e foi isso que aconteceu perante um frágil 1º. Maio que não teve capacidade para contrariar o poderia dos nossos jogadores que incansavelmente procuraram desde o inicio do encontro o desejado golo que nos pudesse dar a vitória, acabando este por surgir aos 80 minutos.

Ressalva-se o facto de terem estado mais adeptos/simpatizantes do G.D. Sesimbra presentes do que da equipa da casa, o que é muito importante para que os jogadores se sintam apoiados junto do seu público.

No entanto, e voltamos a reafirmar o que já frisámos na passada semana que nos parece algo estranha a atitude de certos jogadores dentro de campo que não acompanham de certa forma o crer e a garra demonstrada por outros colegas de equipa.

Esperamos então que ocorra uma mudança de atitude, pois faltam apenas 7 jogos e será nesta fase que realmente se demonstra a vontade e a determinação colectiva para chegar no fim em 1º lugar.


Só Queremos…Sesimbra Campeão!


O Adepto Sesimbrense.

Notícia G.D. Sesimbra


Como informa no seu Site Oficial, o Grupo Desportivo de Sesimbra por deliberação da Direcção, alterou a forma de pagamento da “Jóia” de novos sócios.

As alterações efectuadas são no sentido de uma criança que seja admitida sócia até à idade de 5 anos não terá de efectuar qualquer tipo de pagamento de “Jóia”, sendo esta apenas cobrada a partir dos 6 anos de idade no valor de 30.00 Euros.

Por ser uma mudança que incentiva qualquer pai ou familiar a fazer a sua criança de sócio, achámos por bem noticiar no nosso espaço com o intuito de alertar os nossos leitores para aproveitarem e não hesitarem em colocar os seus filhos como sócios do seu clube!

Todos temos uma quota parte de “responsabilidade” em fazer com que o nosso G.D. Sesimbra evolua e rejuvenesça.
-
Sem mais, O Adepto Sesimbrense.