terça-feira, 2 de março de 2010

Crónica do Adepto!

Dá-se hoje a primeira edição da “Crónica do Adepto”, que terá como objectivo dar a conhecer a sua visão da jornada desportiva realizada a cada fim de semana.

Neste primeiro fim de semana acompanhado pelo nosso Blogue, os resultados alcançados pelos vários escalões do nosso Sesimbra não foram na sua totalidade os melhores e os mais desejados.

A nível das equipas seniores, os resultados foram o inverso um do outro.

Começando pelo futebol sénior, ou seja, pelo resultado menos positivo e que tivemos a oportunidade de assistir, realmente é um pouco preocupante a forma como a grande maioria dos nossos jogadores actuou.

Realça-se o facto das equipas adversárias a partir de algumas jornadas atrás serem “inspiradas” por incentivos externos o que leva a que abdiquem de jogar o jogo pelo jogo, permanecendo sempre com onze jogadores em frente à sua área e fazendo, por sua vez, um anti-jogo vergonhoso.

Facto este constatado desde o jogo frente ao Arrentela realizado no Vila Amália.

Contudo, a nossa equipa não se pode desculpar apenas refugiando-se nesse factor, pois no decorrer da primeira parte criámos quatro claras ocasiões de golo, em que duas delas conseguimos ter dois jogadores frente a frente com o guarda-redes adversário.

Na segunda parte a equipa nunca se encontrou como grupo, jogando todo o tempo maioritariamente com o coração, sendo que a espaços lá conseguia uma ou outra boa jogada mas sempre sem o efeito desejado.

Em suma, esperamos que no próximo domingo com mais duas peças chave para o meio campo consigamos vencer e continuar na frente do campeonato.

Quanto à nossa equipa de Séniores Masculinos de Hóquei em Patins, só podemos dar os parabéns pelo excelente resultado obtido num pavilhão sempre complicado de “ultrapassar”, lembre-se que nas nossas previsões da jornada atribuímos um jogo de tripla, o que demonstra que apesar de confiança que temos no nosso hóquei a dificuldade neste jogo avizinhava-se em grande medida.

Posto isto, estamos sem dúvida no caminho certo para realizar-mos uma época tremendamente positiva, onde a qualidade se transmite de jogo para jogo, mantendo assim um grande nível exibicional e, por conseguinte, a obtenção de vitórias consecutivas num campeonato sempre difícil.

É de louvar o facto de apenas um jogador ser formado fora do G.D. Sesimbra, o que revela a grande qualidade que o nosso Sesimbra tem na sua formação!

Por fim, esperamos um pavilhão bem composto para apoiar-mos a nossa equipa num jogo muito importante frente ao HC Sintra no próximo sábado!!!


O Adepto Sesimbrense.

3ª. Eliminatória da Taça de Portugal


Realizou-se hoje na sede da Federação de Patinagem de Portugal, pelas 18:00 horas o sorteio da próxima Eliminatória da Taça de Portugal de Séniores Masculinos.

Ao nosso clube saiu como seu adversário a equipa que defrontámos na jornada passada do Campeonato Nacional da 2ª. Divisão, o C.A.C.O..

Esta eliminatória realizar-se-á no próximo dia 13 de Março de 2010, em Campo de Ourique, pelas 18:00 horas.

Na eliminatória passada, o nosso clube venceu a U.D. Nafarros por 3 – 1, num jogo que ficou decidido apenas através da marcação de grandes penalidades.

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.