quarta-feira, 10 de março de 2010

Ricardo Rigôr em Entrevista Exclusiva "O Adepto Sesimbrense"

Esta Quarta-Feira dia 10 de Março de 2010 temos em entrevista o atleta sesimbrense Ricardo Rigôr que pertence á Equipa Sénior de Futebol do G.D. Sesimbra e que é um dos jogadores vindos das camadas jovens do clube com qualidade e imensa vontade de trabalhar, tendo por isso chegado a Capitão.

Adepto Sesimbrense – O que é para si o Futebol?

Ricardo Rigôr - O futebol para mim começou muito cedo, mesmo antes de começar na formação do G.D. Sesimbra, já passava os dias a jogar futebol na rua perto de minha casa, até que surgiu a oportunidade de começar a treinar mais a sério e hoje o futebol é uma espécie de vicio, com o qual penso que já não passaria.

AS – O que sente quando entra no campo estando a representar o clube que o formou?

RR - Quando entro em campo, principalmente no Estádio Vila Amália, sinto uma "obrigação" de dar sempre o meu melhor e de conseguir a vitória. Foi sempre o que me ensinaram neste clube desde as escolinhas, a ganhar.

AS – Que significado tem para si o Grupo Desportivo de Sesimbra?

RR - Passei a maior parte da minha vida a treinar, a jogar e a fazer amigos no G.D. Sesimbra. Sinto um carinho enorme por este clube que me formou como jogador de futebol e como homem. Foi e é um clube em que nunca me faltou nada e que eu sempre acompanhei desde os tempos de criança. É o clube da minha terra que represento com muita honra e dignidade e que eu irei sempre ter no coração.

AS – Tendo passado toda a sua formação no Sesimbra, que memórias e recordações tem desses longos anos de aprendizagem?

RR - As memórias e recordações são imensas, podia destacar muitas delas, todas elas positivas. O ponto alto foi sem dúvida a conquista do campeonato da 1ªDivisão Distrital de Juniores que fugia ao G.D. Sesimbra há muito tempo e no ano seguinte e ainda com 17 anos a minha primeira chamada aos Séniores. Para recordar ficam também as muitas amizades que fiz e os momentos de alegria que passamos juntos das Escolinhas até agora ao futebol sénior.

AS – Sendo um dos capitães da equipa sénior de futebol, é para si um orgulho poder ter essa grande responsabilidade perante o clube da sua terra?

RR - Sim, claro que sim. Ainda para mais sendo ainda tão novo e partilhar já essa função de capitão juntamente com o
Nuno Silva e o Paulo Silva, dois colegas muito experientes e com muitos anos de futebol, é enorme o prazer e o orgulho ter essa responsabilidade dentro do grupo. Tento ser um exemplo para os mais jovens, dando o meu melhor dia a dia.

AS – Em termos individuais, sente que esta época tem sido proveitosa para si, ou poderia estar a correr melhor?

RR - Muito sinceramente não. Em comparação com a época passada em que não tive lesões nem castigos, este ano já tive duas lesões e um castigo, o que tem quebrado um pouco o meu ritmo de jogo e o meu rendimento. Espero no entanto, nestes últimos 9 jogos que faltam, contribuir da melhor forma possível para que consigamos atingir o nosso objectivo que é a subida de divisão.

AS – Apesar de ser jogador de futebol deverá interessar-se por outros desportos, o que tem a dizer acerca das outras duas modalidades mais representativas do G.D. Sesimbra (Hóquei em Patins e Voleibol)?

RR - Quanto ao hóquei já tive a oportunidade de acompanhar 1 ou 2 jogos, sei que estão a fazer um campeonato muito bom e que estão muito próximo do 1º lugar. É de enaltecer que o grupo é constituído por maioritariamente por jogadores da terra, eles jogam "á Sesimbra". Quanto ao voleibol apesar de ainda não os ter visto a jogar sem que também estão a fazer uma prova muito regular e ficam aqui desde já os meus votos para que assim continuem.

AS – Como capitão e sendo um jogador incansável durante os 90 minutos, sente que a equipa está a acusar novamente a responsabilidade de ir em 1º lugar? Será o fantasma da época passada? Ou estão todos com grande vontade de alcançar o titulo procurado á já alguns anos?

RR - Não acredito em fantasmas. Nós continuamos juntos e unidos para alcançar a tão desejada subida, é esse o nosso único pensamento. O campeonato é uma prova de regularidade, todas as equipas têm altos e baixos, no fim fazemos as contas.
Até ao momento fomos os mais regulares, veremos no final da competição...

AS – Já agora…diga-nos como vê a forma de actuar das outras equipas perante o Sesimbra?

RR - Somos o 1º classificado, todos nos querem roubar pontos, todos nos querem vencer. As equipas contra nós têm sempre uma motivação extra, transfiguram-se completamente, fazem o possível e o impossível para nos baterem, especialmente desde o jogo com a A.C.R.U.T. Zambujalense que as equipas se têm manifestado de modo um pouco estranho, fazendo anti-jogo etc. Não sei se é verdade ou não, que um clube nosso concorrente anda a oferecer incentivos aos nossos adversários para nos vencerem, talvez seja por isso. Esta situação a confirmar-se é lamentável. Enfim, teremos que lutar contra tudo e contra todos e no fim sairemos vencedores com certeza.

AS – Terminando a entrevista da melhor forma, que mensagem de apelo quer deixar a todos os adepto e simpatizantes do Futebol e do G.D. Sesimbra?

RR - Aos adeptos do futebol em geral gostaria de fazer um apelo para não assobiarem os jogadores, situação que se verifica cada vez mais nos nossos estádios quando as coisas não correm bem. Quem está dentro de campo só pensa em fazer o melhor que pode e sabe pela sua equipa e com o apoio de todos, tudo se torna mais fácil.
Aos Sesimbrenses, peço que continuem a apoiar o nosso clube tanto no Estádio Vila Amália como fora de casa, agora que faltam 9 autênticas finais, precisamos do vosso apoio mais que nunca. Acreditem porque nós também acreditamos e no fim todos juntos faremos a festa!

Ao Ricardo Rigôr envia-mos os nossos agradecimentos por se ter disponibilizado a ceder-nos este entrevista dando a conhecer a sua forma de pensar perante todos os leitores e interessados.

Desejamos-lhe as maiores felicidades e os maiores êxitos desportivos ao serviço do nosso GD Sesimbra!
-
O Adepto Sesimbrense.