segunda-feira, 14 de março de 2011

G.D. Sesimbra vence confortavelmente!

A última jornada da 1ª. Fase do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F, que pôs frente a frente o GD Sesimbra e o Odemirense terminou com uma vitória da equipa da casa por três bolas a zero.

O encontro decorreu da forma como se previa com a equipa forasteira que precisar amealhar pontos para fugir aos lugares perigosos a tentar apenas e só em contra-ataque e com a equipa da casa a tentar desde cedo tomar conta do jogo e marcar golos.O conjunto Sesimbrense iniciou o jogo de forma pressionante, com grande pendor ofensivo tendo em Sandro Neves e Zé Carlos os primeiros precursores do ataque e dos primeiros lances de perigo que culminaram com o golo de Sandro Neves “Rão” a dar tranquilidade a toda a equipa para uma extremamente conseguida exibição.

O jogo decorreu com o ritmo a ser pautado pela equipa de Sesimbra que nunca deixou grandes oportunidades para que a turma alentejana se chegasse perto da baliza ocupada pelo grande Paulo Silva.

A primeira parte terminou com o resultado a fixar-se no 1 – 0, frisando-se ainda o remate á barra por intermédio de Sérginho.

A segunda parte desenrolou-se no mesmo sentido com a equipa do GD Sesimbra a pressionar e a jogar com o intuito de alargar a vantagem e com a equipa visitante a jogar no erro adversário e sem arriscar praticamente nada no ataque a na busca do golo do empate, por conseguinte e com a maior valia da equipa da terra, o segundo golo chegou por intermédio de João Mata num remate acrobático (Pontapé de bicicleta) a pôr fim a qualquer tipo de reviravolta no marcador por parte dos visitantes.

Até ao fim do encontro, e para algum espanto a equipa forasteira continuou sem arriscar nada para pelo menos reduzir o marcador e com o Sesimbra a obter o terceiro golo por Tiago Correia e ainda o mesmo atleta enviou uma bola á barra numa tentativa de chapéu ao guarda redes adversário.

Neste momento, o Sesimbra encontra-se na 2ª/3ª. posição com 37 pontos, os mesmo que o Esperança de Lagos que folgou esta semana, esperando-se assim que se conclua qual das equipas fica em 2º lugar na 1ª. Fase, por sua vez, a equipa de Odemira coloca-se na 9ª. posição com 26 pontos.

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.