segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Apresentação GD Alfarim (Futebol Sénior)!


O Grupo Desportivo de Sesimbra na modalidade de futebol sénior foi convidado no seu ano de regresso ao Nacional da 3ª. Divisão – Série F, a estar presente na apresentação aos sócios do seu vizinho Grupo Desportivo de Alfarim que actua na 1ª. Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal no próximo dia 18 de Setembro de 2010 realizando um jogo contra a equipa local no Complexo Desportivo de Alfarim, pelas 16:30 horas.

Espera-se portanto uma partida onde paute a harmonia, com um ritmo de jogo baixo, aproveitando a equipa de Alfarim para mostrar os seus novos atletas ao seu público, enquanto o treinador sesimbrense pode ensaiar a próxima deslocação ao alentejo onde irá defrontar o Montemor, podendo lançar no jogo os atletas que têm estado indisponíveis por castigos e por lesões.

SÁBADO, DIA 18 DE SETEMBRO DE 2010


16:30 HORAS


GD ALFARIM GD SESIMBRA


VAI VER O TEU CLUBE JOGAR!


Sem mais, O Adepto Sesimbrense.

Jornada Nº. 1 (3ª. Divisão)!

Este Domingo dia 12 de Setembro de 2010, realizou-se a jornada nº.1 do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão recebendo o nosso Sesimbra que se encontra de volta merecidamente aos Nacionais da modalidade a equipa do Moura.

Relativamente ao encontro e fazendo uma retrospectiva geral desta partida inaugural, vislumbrou-se uma certa virilidade nada normal para um inicio de época.

Quanto ao jogo, o Sesimbra iniciou da melhor forma o encontro marcando o seu golo logo aos 7 minutos, contudo, a partida manteve-se bastante equilibrada acabando o Moura por empatar não muito tempo depois através de um lance feliz para a equipa visitante com um atleta que se encontrava caído no chão a amortecer a bola para um remate seco do seu companheiro de equipa sem quaisquer hipóteses de defesa para o guardião Paulo Silva.

Neste lance do empate convém salientar que serviu de lição para os nossos atletas que erros destes não se podem cometer, pois parar-se a pedir fora de jogo e deixar a jogada se desenrolar não pode acontecer ainda para mais num Nacional que em nada tem a ver com o Distrital e oportunidades “dadas” às outras equipas poderão ser fatais como a que aconteceu neste mesmo encontro.

A partir do 1 – 1, o jogo foi sendo controlado pelo Sesimbra com maior posse de bola e com algumas ocasiões de golo (não muitas) que poderiam levar ao golo.

Ao minuto 23 repôs-se a justiça no marcador com Nuno Silva novamente a recolocar a vantagem para a equipa da casa numa mais que evidente grande penalidade sofrida pelo nosso avançado Zé Carlos.

Até ao final dos primeiros 45 minutos pouco mais se viu.

A segunda parte foi um pouco diferente, e aí começaram a poder tirar-se algumas ilações, desde logo a equipa sesimbrense foi claramente uns furos abaixo do que no primeiro tempo, em termos físicos os jogadores acusaram e a fadiga física juntou-se á falta de criatividade dos seus atletas nesta boa tarde para a prática da modalidade.

As ilações a serem retiradas quanto á equipa visitante são as seguintes:

• Em termos de jogo, é uma equipa muito rápida no contra ataque com jogadores muito rápidos do meio campo para a frente, com bom toque de bola e com alguma criatividade que deu certos problemas á defensiva sesimbrense com tabelas rápidas e com jogadores de fácil remate que não têm qualquer tipo de problema em rematar á baliza adversária acertando por 1 vez na barra da baliza sesimbrense.

Em termos defensivos esta equipa mostra algumas debilidades técnicas.

O ponto negativo desta formação é sem dúvida a inqualificável falta de desportivismo e falta de disciplina implementada em jogo pelos atletas, recorrendo a agressões quando se encontram em desvantagem no marcador, sem dúvida um ponto fraco a explorar pelas equipas adversárias.

As duas expulsões são completamente justificáveis pois não se pode agir desta forma num Campeonato Nacional.

O nosso Sesimbra mesmo a jogar contra 9 sentiu algumas dificuldades, pois mesmo com superioridade numérica a nossa equipa em termos físicos estava muito ressentida do passado jogo realizado em Espinho para a Taça de Portugal (120 minutos).

Todavia, nestas competições o que valem são os pontos e é com pontos que se fazem épocas e não apenas com exibições de encher o olho.

Por isso, pede-se mais calma aos adeptos e nós como adeptos também gostamos de ver a nossa equipa a brilhar mas não nos podemos esquecer que estamos de volta a uma competição totalmente diferente da anterior disputada, e por isso, ritmos de jogo, qualidade dos planteis e qualidade de jogo são totalmente diferentes do distrital, temos de ser compreensivos e o nosso Sesimbra ganhou é isto que mais interessa!!!

Ainda assim, não nos podemos esquecer de um factor não menos importante, o Sesimbra estava privado de 5 jogadores com qualidade para estarem incorporados no 11 inicial, tais como, Fred, Paulo Victor, Sandro, Paulo Manita e Januário.

O jogo valeu sem dúvida pelo que mais conta nesta prova, a vitória e os 3 pontos!

A nossa equipa alinhou com o seguinte 11 inicial:

Paulo Silva – Nuno Pinto Nuno Mata Rui Correia João Mata – Nuno Silva Ricardo Rigôr Tiago Carvalho – Luís Silva Zé Carlos Tiago Correia.

Capitão - Nuno Silva.

Suplentes – Luís Postiga, João Fonseca, Filipe Nunes, Sérginho, João Pinhal, Luís Marques e Diogo Farinha.

Suplentes utilizados – Sérginho, Luís Marques e Diogo Farinha.

Jogadores substituídos – Luís Silva, Tiago Correia e Zé Carlos.

Homem do Jogo - Nuno Silva.


O Adepto Sesimbrense.