quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Jornada do Futebol! (13/14-11)


O futebol do G.D. Sesimbra, no passado fim de semana de 13 e 14 de Novembro de 2010, obteve a vitória na grande maioria das partidas, menos nos escalões de Infantis “B” e de Benjamins “A”.

O futebol sénior em jogo da jornada nº.8 frente ao C.D. Cova da Piedade, conseguiu somar os três pontos em disputa fixando uma goleada por 8 golos sem resposta.

Quanto ao jogo, o mesmo foi dominado na totalidade dos noventa e poucos minutos pela equipa da casa que apesar de ter entrado nas quatro linhas de forma algo receosa, foi equilibrando e minuto a minuto começando a ganhar confiança que ficou demonstrada pelo poderio ofensivo que foi desenvolvendo ao longo do encontro, podendo o mesmo ainda ter sido mais alargado, não fosse as claras oportunidades de golo despedaçadas pelos avançados sesimbrenses.

Convém frisar também, que a equipa forasteira tem passado por graves problemas internos, com consequências directas no plantel sénior que ficou sem a grande maioria dos jogadores que iniciaram a época desportiva, no entanto, têm sido contratados alguns reforços para amenizarem a situação com o intuito de manterem a competitividade neste Nacional da 3ª. Divisão.

Relativamente aos escalões de formação, os Juniores a par dos juniores do hóquei em patins, continuam invictos na competição e venceram este sábado a equipa do Trafaria por 1 – 0, num jogo comandado pela equipa da casa com várias oportunidades falhadas, acabando o resultado final por ser demasiadamente simpático para o que ocorreu durante toda a partida.

Os juvenis parecem estar a acertar a forma de encarar os jogos e este domingo conseguiram alcançar a terceira vitória consecutiva na competição distrital, vencendo por 2 – 1 a equipa do Pinhalnovense.

Com esta vitória, o conjunto treinado pelo Sesimbrense Ricardo Filipe deu um salto na tabela classificativa ocupando a 7ª. posição com 10 pontos.

Os iniciados na deslocação ao C.R.I. obtiveram mais uma vitória importante para alcançarem o grande objectivo da época, vencendo a equipa da casa por 1 – 0.

Após esta vitória, a equipa sesimbrense encontra-se isolada na segunda posição com 19 pontos.

No que respeita aos escalões de futebol de 7, os Infantis “A” conseguiram a vitória e a primeira vitória frente ao Barreirense num jogo de grande emoção, com os dois golos na segunda parte do encontro a serem suficientes para dar a volta ao resultado e para somarem os três pontos.

Assim sendo, a equipa ocupa a 2ª. posição com 18 pontos, atrás do líder invicto G.C. Corroios.

Os Infantis “B”, não conseguiram vencer o seu jogo e perderam com o Almada A.C. por 3 – 4, depois de terem estado a vencer por 3 golos de diferença, não mantiveram a concentração o que foi fatal para o desfecho final do encontro.

Em Benjamins “A”, o G.D. Sesimbra deslocou-se ao sempre complicado Amora e num bom jogo obtiveram um empate a uma bola frente á equipa da casa, estando neste momento na 5ª. posição com 6 pontos e sem quaisquer derrotas sofridas nesta competição.

Os Benjamins “B”, depois da pesada derrota sofrida na jornada inaugural frente ao G.D. Fabril, deslocaram-se aos Brejos de Azeitão e venceram por claros 3 – 0, num bom desempenho de todo o conjunto treinado por Marco Soares.

É sem dúvida importante incutir nos mais pequeninos a vitória, para que conseguiam alcançar a garra característica de um clube que sempre foi conhecido pela forma como aborda os jogos.

O Adepto Sesimbrense.

A Jornada do Hóquei! (13/14-11)


Na presente edição do “TotoHóquei do Adepto” referente ao passado fim de semana hoquista de 13 e 14 de Novembro de 2010, destaca-se mais uma vez as excelentes prestações realizadas pela jovem formação do G.D. Sesimbra que obteve o pleno de vitórias nos escalões de Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis, em detrimento da equipa sénior que perdeu novamente no seu pavilhão, desta feita frente ao H.C. “Tigres”.

Iniciando a nossa “análise” pela equipa de hóquei sénior, esta não conseguiu mais do que uma derrota no emocionante embate frente á excelente equipa do Tigres de Almeirim, contudo, esta partida teve alguns episódios nada positivos para o prestigio que a modalidade merece quer em termos nacionais, quer em termos internacionais.

Quanto aos episódios referidos, comecemos pela nomeação da equipa de arbitragem que para quem está atento deve ter-se apercebido que os árbitros presentes no encontro de sábado, foram exactamente os mesmos que comandaram o último jogo em casa frente ao Parede F.C. em que se fixou também numa derrota para a equipa de Sesimbra.

Posto isto, deixamos a pergunta, Como é possível este tipo de nomeações acontecerem…???

Quanto ao segundo episódio da partida, destina-se á incompetência e á vergonha que são os delegados técnicos, que não passam de meras personagens viciadas que desprestigiam semana após semana a modalidade e a arbitragem, é importante que se diga a verdade e o vergonhoso caminho que a modalidade está a seguir, mudanças sucessivas de regras, mudanças essas que dão claramente oportunidade ás equipas de arbitragem (ou então ás duplas apenas, porque árbitros já não existem) de manobrarem a seu belo prazer todo o desenrolar dos jogos.

Terminando a sessão episódica, o encontro desenrolou-se com imensa emoção e com muita velocidade onde se procederam alterações no resultado até ao fim dos 50 min., no entanto, a nossa equipa não teve a sorte nem a eficácia que outrora demonstrou, pois como já não bastava a ausência forçada de Luís Sousa, Artur Pereira lesionou-se ficando de fora do resto do encontro.

Devido a estas infelicidades, as soluções escasseavam e o banco começava a tornar-se bastante curto para a valia da equipa adversária que se mostrou sempre bem fisicamente ao longo de todo o encontro.

Aliado a estas peripécias, os livres directos foram decisivos e neste sábado os nossos jogadores não conseguiram desfeitear o guarda redes adversário que sempre seguro foi defendendo tudo o que havia para defender nas alturas cruciais da partida.

Em suma, a equipa sesimbrense realizou uma partida muito positiva em termos de atitude tentando sempre chegar ao golo e jogando cara a cara com a equipa adversária que apostou claramente para uma subida ao Nacional da 1ª. Divisão esta época.

Variando para a formação e começando pelo último escalão, os juniores mantiveram a sua postura competitiva e na deslocação ao Parede venceram num jogo sempre difícil para o Sesimbra por 4 – 2.

Com esta vitória, a equipa de Sesimbra continua invicta nesta época desportiva de 2010/2011 e por sua vez, a liderança mantém-se.

Os juvenis este fim de semana não facilitaram e venceram no pavilhão do G.D. Sesimbra o terceiro classificado da prova (Naval Setubalense “B”) através de uma goleada por 11 – 1 e com isto obtiveram a liderança isolada da prova com 18 pontos.

Os iniciados na deslocação a Sines conseguiram de forma aguerrida vencer a equipa da casa por 2 – 3, numa vitória importante sobre o terceiro classificado, seguindo assim de forma alargada na segunda posição da competição.

Os Infantis para não ficaram atrás do resto dos escalões, venceram a equipa do Estremoz por 5 – 1.

É de referir que a equipa forasteira, ocupa a 2ª. posição na tabela classificativa da competição, o que demonstra que o Sesimbra não deixa de estar bem preparado para estes embates, diminuindo a desvantagem para apenas 3 pontos com um jogo a menos.

O Adepto Sesimbrense.

Resultados: TotoSoccer do Adepto! (8ª. Jornada)


A 1ª. Edição do “TotoSoccer do Adepto” que coincidiu com a 8ª. Jornada do Nacional da 3ª. Divisão – Série F (1ª. Fase), teve como plano de destaque a vitória do G.D. Sesimbra perante o C.D. Cova da Piedade e a primeira derrota sofrida pelo Aljustrelense na competição.

Os resultados obtidos na 1ª. Edição pelos participantes foram os seguintes:

Nuno Vieira – 12 Pontos

Pedro – 12 Pontos

JozeSlb – 9 Pontos

Parada – 9 Pontos

Adepto Sesimbrense – 9 Pontos

O Adepto Sesimbrense.

Resultados: TotoHóquei do Adepto! (7ª. Jornada)


A jornada nº. 7 do hóquei em patins sénior da 2ª. Divisão Nacional – Zona Sul, ficou marcado pelas duas goleadas exercidas sobre o Santa Clara e sobre o Stella Marís que têm estado afundados na tabela classificativa ocupando os dois últimos lugares com apenas 1 ponto cada.Assim sendo, os resultados obtidos pelos participantes do TotoHóquei do Adepto foram os seguintes:

Nuno Vieira – 18 Pontos

Adepto Sesimbrense – 15 Pontos

Parada – 12 Pontos

Pedro – 12 Pontos

JozeSlb – 12 Pontos

A Tabela Geral encontra-se da seguinte forma:

1º. Adepto Sesimbrense – 45 Pontos

2º. Parada – 42 Pontos

3º. Nuno Vieira – 39 Pontos

4º. Pedro – 36 Pontos

5º. 27 Pontos

O Adepto Sesimbrense.