quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jornada do Futebol Juvenil! (20/21-11)


A Jornada do futebol juvenil do fim de semana de 20 e 21 de Novembro de 2010, ficou marcada pela primeira derrota oficial da equipa de juniores e pela vitória da equipa de juvenis no terreno do Desportivo de Portugal (2º. Classificado).

Como já foi referido no destaque da jornada, os juniores comandados por Pedro Macedo na deslocação á Quinta do Conde na disputa do derby local não conseguiu manter a invencibilidade e escorregou pela primeira vez neste campeonato distrital da 2ª. Divisão da A.F. Setúbal.

O resultado final fixou-se num 2 – 1 para a equipa da casa, contudo, este encontro não deixou de conter alguns casos algo duvidosos com influência directa no desfecho do jogo.

Isto porque, o primeiro golo da equipa da casa é validado de uma forma algo precipitada e não muito clara, pois existem sérias dúvidas de que a bola tenha ultrapassado na totalidade a linha de golo, todavia, o senhor assistente e o senhor árbitro não tiveram quaisquer dúvidas em assinalar bola ao centro e golo para os visitados.

Como não bastava a questão do primeiro golo, o segundo tento da equipa da casa que consumou a vitória foi obtido aos 95 minutos de jogo, já 5 minutos para lá da hora.

Apesar das referências efectuadas á prestação da equipa de arbitragem, não se pode negar que a exibição foi algo apagada e sem brilho o que ajudou também a que o resultado final não tivesse sido positivo.

Contrastando com o deslize da equipa júnior, os juvenis não se deixaram rebaixar perante o 2º. Classificado em competição e na deslocação ao Desportivo de Portugal obtiveram uma importante vitória por 1 – 0, num jogo algo atribulado e com tremendo mau perder de todos os intervenientes em jogo da equipa da casa que se mostraram muito nervosos tentando de tudo para chegar pelo menos ao empate.

Todavia, esta foi uma vitória designada por “vitória á Sesimbra!”, pois encontrando-se em vantagem contra uma equipa de excelente valor, conseguiu segurá-la com “unhas e dentes” demonstrando a raça que antigamente nos deram tantas vitórias, por conseguinte, destaca-se a grande penalidade defendida pelo nosso guarda redes que decerto despertou a equipa de Sesimbra para continuarem a manter a sua baliza intacta.

Com esta vitória, o escalão de juvenis somou a 4ª. consecutiva e subiu ao 6º lugar da tabela classificativa com 13 pontos.

Os Iniciados continuam a sua caminhada pelo campeonato distrital da 2ª. divisão mantendo-se invicto na prova depois de ter vencido em casa a equipa do Galitos Futebol Clube por alargados 6 – 1, num jogo totalmente dominado pelos futebolistas comandados por Vitinha.

Quanto ás equipas de futebol de 7 em competição, em Infantis “A” e “B”, ambos os escalões obtiveram vitórias nesta jornada e com duas goleadas.

Enquanto os Infantis “A” de Falica na deslocação ao Zambujal venceram por 13 – 0, os Infantis “B” de Zé Carlos venceram fora de portas a equipa do Arrentela por 5 – 0 obtendo desta feita os primeiros 3 pontos na presente competição.

Em Benjamins “A” e “B” sortes diferentes, isto porque, a equipa “A” do Sesimbra obteve uma vitória confortável apenas no desenrolar da segunda parte por 6 – 1 mantendo-se desta feita invencível na competição, enquanto a equipa “B” não conseguiu desfeitear o conjunto vindo da Costa da Caparica acabando por ser derrotada em casa por oito bolas a uma.

O Adepto Sesimbrense.

Jornada do Hóquei em Patins! (20/21-11)


A Jornada do Hóquei em Patins do passado fim de semana de 20 e 21 de Novembro de 2010, foi novamente muito positiva para todos os escalões do clube, quer nos séniores, quer na formação.

Em termos de resultados nas competições oficiais, o Sesimbra obteve três vitórias e um empate.

Começando pela equipa sénior, após a derrota algo injusta na jornada anterior perante o Tigres de Almeirim, este fim de semana voltou ás vitórias na deslocação a Peniche onde defrontou o Stella Marís vencendo a equipa da casa por 4 – 7.

Quanto ao resultado não se esperaria outro devido á qualidade de ambas as equipas, no entanto, destaca-se as ausências de Luís Sousa e Artur Pereira que foram colmatadas com os atletas juniores Bruno Fuzeta e Gonçalo Marcelino que deram bem conta do recado e corresponderam da melhor forma á chamada ao escalão sénior, tendo Gonçalo Marcelino apontado um Hat-trick (3 golos) nesta partida.

Os juniores disputaram no Pavilhão do G.D. Sesimbra o jogo mais esperado deste fim de semana desportivo, ao defrontar o Paço d’Arcos no grande derby do hóquei em patins.

O jogo foi tremendamente emotivo, com bons momentos de hóquei em patins o que está bem demonstrado no resultado final que se fixou num empate a três bolas.

Assim sendo, a equipa orientada por José Lopes manteve a liderança invicta da prova com 13 pontos.

Os Iniciados garantiram esta jornada a passagem á fase final da competição ao vencerem no seu pavilhão a Naval Setubalense por 2 – 1, num jogo não muito fácil para a equipa da casa.

Neste momento a equipa de Sesimbra destaca-se na 2ª. posição com 21 pontos.

Finalizando a análise nos Infantis, este escalão obteve uma importante vitória na deslocação á Naval Setubalense vencendo o encontro por sete bolas a quatro, o que faz com que continue isolada na 4ª. posição em igualdade pontual com a equipa do Fabril do Barreiro (18 Pontos) e com menos um jogo que a mesma.

O Adepto Sesimbrense.