quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Artur Pereira em Entrevista!

Esta quarta-feira temos em entrevista, o treinador do hóquei em patins sénior do G.D. Sesimbra Artur Pereira.

Nesta entrevista irá ser abordada a competição de 2010/2011, visando as equipas favoritas á subida de divisão, ás novas alterações das regras/leis de jogo, bem como, o curso de III nível de Artur Pereira.

Adepto Sesimbrense - Quais são as suas perspectivas para a época de 2010/2011?

Artur Pereira - As minhas perspectivas para esta época, são de voltar a fazer um campeonato tranquilo, como temos feito ao longo das ultimas épocas, se possível ficar nos 5º primeiros lugares, o que não vai ser nada fácil, pois houve diversas equipas que se reforçaram com vista á subida de divisão, o que torna o campeonato mais complicado que na época passada, o Sesimbra vai tentar ser um dos outsiders.

A.S. - Tendo mantido praticamente todo o plantel da época transacta, sem que tenha chegado qualquer outro reforço até ao momento, é o plantel que deseja ou pretende ainda contratar algum jogador?

A.P. - O plantel que temos nunca é o que desejamos, eu como treinador gostava de ter um plantel mais forte, um plantel que me permitisse lutar de igual para igual com as equipas que se reforçaram, não quer dizer que com este plantel isso não seja possível, mas é muito mais difícil isso acontecer.

Em relação a reforços, a direcção deixou a porta aberta para a contratação de um jogador, até Dezembro vamos ficar atentos ao mercado, mas para reforçar a equipa terá de ser um bom jogador e que venha acrescentar qualidade á equipa.

A.S. - Para si, quais são os grandes candidatos á subida de divisão? O que podemos esperar desta época desportiva relativamente ás outras equipas em competição?

A.P. - Este ano existem vários candidatos, O Paço de Arcos e Os Tigres de Almeirim (que se reforçaram com jogadores de 1ª divisão), o Turquel que manteve a excelente equipa que já tinha, O Sintra que manteve praticamente a mesma equipa e ainda se reforçou com o Mauro Teixeira, o Oeiras e ainda os outsiders Juventude Ouriense, Sesimbra e Campo de Ourique.

A.S. - Mais uma vez, alteraram-se as regras de jogo da modalidade, o que acha destas sistemáticas mudanças de regras/leis de jogo? Será que tantas alterações vêm beneficiar o hóquei em patins e o jogo em si?

A.P. - Bem o ano passado estava um pouco céptico em relação ás regras, mas depois de começar os jogos cheguei á conclusão que afinal maioria das alterações eram positivas e vinham dar mais beleza ao Hóquei.

Este ano quando se pensava que uma ou outra regra ia ser ajustada, eis que nos deparamos com mais alterações que estas sim acabam por ser muito negativas e que vem tirar a beleza do Hóquei.

Como se pode tirar todo e qualquer contacto numa modalidade como o Hóquei?

Numa modalidade que se joga em velocidade. Vamos ter as equipas a jogar à espera do erro do adversário metidas quase dentro da área? etc..

Como se pode alterar as regras e os clubes nem sequer serem notificados pela federação???

A.S. - Sabemos que terminou recentemente o curso de III Nível de treinador, em que medida esta formação contribuiu para o seu desenvolvimento como treinador da modalidade?

A.P. - Quando se tira um curso é normal aprender-mos coisas novas, sai com mais umas luzes em algumas matérias em que não estava tão à vontade, mas no geral penso que o curso de nível 3 podia ser diferente para melhor, na minha opinião o 3ª nível devia ser um curso mais prático onde os treinadores apresentavam no terreno as suas diversas metodologia de treino, e de certeza que sairíamos mais ricos desta experiência.

A.S. - Por fim, que mensagem quer transmitir a todos os sesimbrenses interessados na modalidade, depois de um encontro com tão pouco público?

A.P. - A mensagem que posso passar é de que era importante as pessoas que gostam de hóquei comparecerem aos jogos de modo a puxarem pela equipa, pois o publico sesimbrense é e sempre será um importante apoio para as suas equipas.

Só que as pessoas geralmente fazem ao contrário, só comparecem quando os bons resultados aparecem.Da parte da equipa a única coisa que podemos garantir é o empenho e a vontade de ganhar, principalmente dignificar a camisola do clube da nossa terra.

Uma palavra final para os autores deste site, que continuem a trazer as noticias do clube por é mais um meio de manter o G. D. de Sesimbra vivo.

Felicidades.

Da parte da administração do blogue, agradecemos a regular colaboração do Artur Pereira no desenvolvimento e na divulgação deste nosso espaço que tanto nos tem orgulhado sem dúvida, ainda mais quando não visamos ofender nem desonrar o nome seja de quem for.

Fica mais uma vez frisado, que quando houver nova oportunidade iremos executar novas entrevistas quer a Artur Pereira, quer a outros intervenientes na vida diária do G.D. Sesimbra.

Obrigado Artur Pereira e boa sorte para mais um ano desportivo.

O Adepto Sesimbrense.