quarta-feira, 14 de abril de 2010

Crónica do Adepto!

Esta Terça-Feira dia 13 realiza-se a habitual “Crónica do Adepto”.

O fim de semana desportivo passado em termos das camadas jovens foi positivo. Quanto ao Hóquei em Patins Juvenil, os Infantis venceram por 7 – 2 o H.C. Grândola, os Juniores, os Iniciados e os Escolares empataram os seus jogos, enquanto os Juvenis apesar da derrota frente ao Benfica desempenharam uma boa exibição. No que respeita ao Futebol Juvenil, os Juvenis venceram bem o Alcochetense por 2 – 3, os Infantis “B” venceram a Quinta do Conde por 14 – 1 e os Iniciados venceram o Santo André por 2 – 0, enquanto os Juniores empataram a uma bola com o Corroios.

Relativamente às modalidades Séniores, em Hóquei em Patins Femininos empatámos 3 – 3 frente ao São Filipe, em Masculinos perdemos 5 – 3 frente ao Cascais e em Futebol vencemos por 2 – 0 na Trafaria.

Começando pelo Hóquei em Patins Sénior devido ao facto de ter sido o jogo grande deste fim de semana, acabou por ter um desfecho pouco positivo para as aspirações de todos os amantes da modalidade. O pavilhão do G.D. Sesimbra apresentava-se muito bem composto de público afecto ao clube da terra, estando também um grupo de apoiantes do Cascais noutro sector do recinto, por conseguinte, o ambiente era extremamente agradável.

O encontro começou de forma relativamente semelhante ao que opôs o Sesimbra ao Tomar, com a equipa visitante a comandar com muita posse de bola no controlo da partida. Ao consumar esse controlo, foi com alguma naturalidade à vantagem de dois golos. Até ao intervalo a equipa da sesimbrense tentava a todo o custo reduzir a desvantagem quase sempre de uma forma pouco perigosa, nunca conseguindo atingir fortemente a baliza adversária e assim se chegou ao descanso.

Contudo e antes de passar-mos á 2ª. parte é relevante assinalar o facto que de coincidência tem pouco relativamente ao nosso atleta Mário Rui quer no jogo com o Sintra, quer no jogo com o Tomar e quer no jogo frente ao Cascais na primeira falta que efectuava era-lhe mostrado de pronto o cartão azul e quanto a este facto o nosso Sesimbra tem muito que se queixar. Outro facto de frisar foi a má gestão da primeira parte pelos árbitros já muito desgastados deste Nacional.

Iniciando a segunda parte, pode-se dizer que a emoção e a temperatura dentro e fora do ringue aumentou e muito, com ambas as equipas a tornarem o jogo mais agressivo e mais quezilento à medida que os minutos corriam a “grande velocidade”. O Sesimbra entrou com enorme vontade de mudar o rumo do encontro e conseguiu chegar ao 1 – 2 com alguma naturalidade perante um público muito “mexido” e entusiasta que mostrou toda a sua confiança na equipa sesimbrense.

A partir do dois a um o jogo alterou com as duas equipas a começarem a ter menos cabeça e mais coração (diga-se que o banco do Cascais não é digno de uma equipa que irá subir de divisão, tanto nervosismo porquê?). O jogo começou então a entrar na agressividade e na má conduta abusando a equipa adversária nas faltas efectuadas, estando por isso a jogar com 3 jogadores incluindo o guarda redes contra 4 da equipa da casa e foi precisamente nesta fase que inesperadamente e incompreensivelmente a turma do Cascais marca o seu 3º golo que declaradamente gelou o nosso Pavilhão. Com este golo o clima ficou tremendamente tenso e a calma escondeu-se por de trás de alguma raiva pelo que se estava a passar, a equipa da casa sentiu o golo e claramente perdeu o fulgor positivo que estava a mostrar até este momento. Eduardo Marques ainda conseguiu alimentar a esperança de todos, mas pouco depois a equipa adversária consumou a sua vitória chegando ao 5 – 2 numa fase de algum desnorte da nossa equipa. Até ao final do encontro desperdiçá-mos 6 bolas paradas, entre duas das quais falhadas por Mário Rui que não conseguiu ludibriar o excelente guarda redes visitante que claramente sabia ao que vinha e fez a sua preparação na perfeição fechando pormenorizadamente qualquer espaço onde a bola pudesse passar.

Em suma, e não retirando qualquer valor á nossa equipa, a mesma não conseguiu alcançar o seu desejo que era a vitória e na realidade foram dois jogos pouco felizes dos nossos guerreiros que ainda têm uma nova final no próximo sábado frente ao Infante de Sagres e nós acreditamos na vitória e sabemos que a nossa equipa irá fazer de tudo para dar mais uma alegria a uma tão boa massa adepta que tem dito presente às últimas convocatórias.

Sábado dia 17 de Abril de 2010

G.D. Sesimbra – C. Infante Sagres

18:00 Horas – NÃO FALTE!!

Na Trafaria em pleno Campo Pepita realizaram-se os” Quartos Final do Distrital da 1ª. Divisão em que a nossa equipa se qualificou para a fase seguinte da competição vencendo a eliminatória” por 2 – 0 num bom jogo quer táctico, quer técnico efectuado pelos nossos jogadores que têm sido capazes do melhor, mas também do pior.

À medida que o Campeonato se aproxima do fim, a pressão e a obrigação de ganhar encontra-se na grande maioria dos jogadores quer do Sesimbra, quer do Montijo, e sendo assim, ambas as equipas obtiveram boas vitórias este domingo.

Quanto ao Sesimbra e ao seu jogo, pelo que pudemos perceber, a nossa equipa voltou a entrar num jogo muito perdulária, falhando algumas ocasiões ao longo dos primeiros minutos do encontro. Na passagem da metade dos primeiros quarenta e cinco minutos, Paulo Jorge (Manita) expresso em golo todo o domínio e controlo do nosso conjunto que a pouco e pouco ia tomando conta do encontro e assim se chegou ao intervalo.

Começou a segunda metade do jogo e o nosso clube representado com grande qualidade por uns objectivos atletas que sabiam o seu dever e a sua obrigação continuaram a controlar e a praticar o seu futebol que o coloca nesta fase a comandar a competição. Realizando uma partida agradável, acabou por complementar a sua exibição ao marcar o segundo golo por Nuno Mata fechando praticamente a porta a um possível empate que perante um moralizado e motivado conjunto sesimbrense que “puxou” o melhor de si e mostrou a quem poderia ter dúvidas relativamente à sua qualidade e à sua capacidade de sofrimento/pressão.

O encontro foi prosseguindo e a bom ritmo se chegou ao términos do mesmo, sem que a nossa equipa tenha marcado mais qualquer golo devido a um inspirado guarda redes da equipa visitada.

Posto isto, da parte do nosso Blogue nós achamos muito importante que a nossa equipa de futebol tenha obtido este resultado num campo extremamente complicado. E foi importante porquê? Porque nesta fase da competição e depois do empate caseiro era deveras necessário conquistar uma vitória convincente para que os índices de confiança e de moral possam aumentar para o que falta do Campeonato levando a que o nosso Sesimbra consiga dar a merecida alegria quer aos adeptos, quer a todos quantos os acompanham diariamente e que sofrem muito pelos bons resultados e pelas possíveis conquistas que obtenham, e por isso, nós acreditamos em vocês e sabemos que não nos iram desiludir depois de tanto caminho percorrido!

No próximo domingo dia 18 de Abril de 2010, temos de ir todos ao Vila Amália apoiar os nossos guerreiros numa “batalha” que teremos de vencer! Nós somos fortes…Nós acreditamos…e assim temos de ser muitos na conquista dos três pontos…!

Somos Importantes! … Somos Sesimbra!

G.D. Sesimbra – G.D. Alfarim

16:00 Horas – Vila Amália

Nós orgulhamo-nos de Vocês!!!


O Adepto Sesimbrense.