sexta-feira, 5 de março de 2010

Previsões do Adepto do Futebol! (7/03)


Este fim de semana de 7 de Março de 2010, joga-se a 23ª. Jornada da 1ª. Divisão Distrital da A.F. Setúbal.

Os encontros mais em foco serão certamente o jogo entre o União Sport e o Vasco da Gama e a incessante luta quer pela subida, quer pela manutenção.

A.C. Arrentela – U.F. Comércio e Indústria

Para este encontro prevê-mos um jogo de tripla, apesar da goleada sofrida pela equipa da casa na jornada anterior, esta não vai querer ser de forma nenhuma derrotada pela formação que está na 14ª. posição e que por sinal terá obrigatoriamente de ganhar pontos para não correr o risco de cair na zona perigosa da tabela classificativa.
Nesta fase da época a equipa da casa está declaradamente despromovida à 2ª. Divisão Distrital, pois encontra-se na última posição com apenas 7 pontos, por sua vez, a equipa setubalense ocupa a 14ª. posição com 18 pontos.

Beira Mar Almada – C.R. “O Grandolense”

Para este encontro prevê-mos um jogo equilibrado, recaindo contudo a vitória para a equipa da casa, pois a luta pela manutenção está a entrar numa fase crucial e o Beira Mar não tem outra forma de se manter a não ser ganhando os seus jogos. Neste momento o Beira Mar ocupa a 15ª. posição com 16 pontos, enquanto que, a equipa de Grândola coloca-se na 13ª. posição com 23 pontos.

A.C.R.U.T. Zambujalense – Amora F.C.

Para este jogo as nossas previsões apontam para uma vitória sofrida da equipa vinda da Amora, devido ao Zambujalense em casa principalmente ser uma equipa bastante fechada passando praticamente grande parte do jogo a defender a sua baliza, usando muita vezes o anti-jogo, por outro lado o Amora se tem ainda aspirações não poderá perder mais pontos. Neste momento o Zambujalense ocupa a 12ª. posição com 24 pontos, enquanto que, o Amora ocupa a 3ª. posição com 45 pontos.

União Sport Club – Vasco da Gama A.C.

Este é decerto o jogo da jornada 23, defrontando-se as duas equipas alentejanas mais representativas deste Distrital da 1ª. Divisão, as nossas previsões recaiem para um empate, pois apesar do Vasco da Gama ter de ganhar, este tipo de jogos (derby) são sempre especiais onde existem sempre outras motivações. Neste momento, a equipa de Santiago do Cacém ocupa a 9ª. posição com 29 pontos, por sua vez, a equipa de Sines ocupa a 4ª. posição com 44 pontos.

F.C. Barreirense – C.F. Trafaria

Neste encontro defronta-se o 7º. e o 6º. Classificados, pelo que será um jogo interessante de se assistir, contudo, prevê-se uma vitória da equipa da casa depois de um resultado menos bom na semana passada. Neste momento a equipa do Barreiro ocupa a 7ª. posição com 30 pontos, sendo que o Trafaria ocupa a 6ª. posição com 36 pontos.

Marítimo Rosarense – G.D. Alfarim

Para este encontro prevê-mos um jogo de tripla, pois o Rosário é um “Campo” dificílimo de ganhar, principalmente por ser um terreno pelado que diga-se já não deveriam existir nos tempos que correm. Quanto ao jogo, a equipa da casa tem uma motivação acrescida que será a hipótese de ultrapassar a equipa de Alfarim se obtiver a vitória. Posto isto, espera-se um jogo muitíssimo disputado durante todo o tempo regulamentar. Neste momento, o Rosarense ocupa a 10ª. posição com 27 pontos, enquanto que o Alfarim ocupa a 8ª. posição com 29 pontos.

1º. Maio Sarilhense – G.D. Sesimbra

Para este encontro que opõe a equipa de Sarilhos à líder do campeonato, espera-se um jogo movimentado e com alguma carga emocional e de responsabilidade sesimbrense, pois é um terreno onde o Sesimbra não consegue ganhar, contudo, esta época terá mesmo de se “matar o borrego” devido a não se poder deixar fugir mais pontos que são preciosos nesta fase decisiva da época em que a regularidade definirá o Campeão Distrital. Posto isto, o nosso Sesimbra terá mesmo de conquistar a vitória!
Neste momento o 1º. Maio ocupa a 11ª. posição com 27 pontos, por sua vez, o Sesimbra é líder com 52 pontos.

C.O. Montijo – Palmelense F.C.

Para este jogo prevê-mos uma vitória algo sofrida da equipa da casa depois de terem ido ganhar a Grândola com a “estrelinha da sorte” do seu lado, o que faz com que as equipas adversárias tenham que ter uma estratégia bem delineada para conseguir obter um resultado positivo perante um Montijo experiente apesar do futebol pouco atractivo que proporciona. Neste momento a equipa da casa ocupa a 2ª. posição com 49 pontos, por sua vez, a equipa de Palmela encontra-se na 5ª. posição com 36 pontos.
-

Participa e dá a tua previsão da jornada!
-

O Adepto Sesimbrense.

Nomeações (Eq. Arbitragem) (6-7/03)


Para este fim de semana desportivo de 6 e 7 de Março de 2010, nas modalidades de Futebol e Hóquei em Patins, foram atribuídas as seguintes nomeações:




Futebol

Séniores – Fernando Quendera

Juniores “A” – Hugo Mouzinho

Juniores “B” – Dalila Ribeiro

Juniores “D” (Equipas “A”) – Artur Sabino

Juniores “D” (Equipas “B”) – Francisco Mendes

Juniores “E” (Equipas “A”) – Pedro Peixoto

Juniores “E” (Equipas “B”) – Manuel Teixeira


Hóquei em Patins

Séniores Masculinos – Fernando Cabaço e Luís Simões (Lisboa)

Séniores Femininos – Nuno Sousa (Lisboa)

Juniores – Jorge Carmona (Lisboa)

Juvenis – Miguel Guilherme (Lisboa)

Iniciados – Luís Eustáquio (Alentejo)


Boas Arbitragens!


O Adepto Sesimbrense.