quarta-feira, 31 de março de 2010

Previsão do Adepto do Hóquei em Patins! (31/03)


Hoje dia 31 de Março de 2010, a nossa equipa de Séniores Masculinos de Hóquei em Patins irá deslocar-se à Amadora para enfrentar a A.A. Amadora em jornada antecipada da 2ª. Divisão Nacional.

Para este jogo prevê-mos certamente uma vitória do nosso clube perante uma equipa frágil em posição muito perigosa no campeonato.

Esperamos contudo, que a nossa equipa consiga superiorizar-se desde o inicio do jogo com grande qualidade de finalização para que possa descansar os jogadores mais utilizados que disputaram o jogo no passado sábado perante o Sporting de Tomar, num jogo de enorme desgaste físico para os nossos atletas.

Neste momento a equipa da casa ocupa a 14ª. posição com 18 pontos, enquanto a equipa de Sesimbra ocupa a 3ª. posição com 57 pontos.


O Adepto Sesimbrense.

Crónica do Adepto!

Esta é mais uma edição da Crónica do Adepto.

O fim de semana desportivo de 27 e 28 de Março de 2010 foi mais curto em termos de jogos devido à maioria dos Campeonatos terem “parado”. Em termos de resultados, a única equipa de formação a jogar foi a de Infantis “B” de Futebol que venceram facilmente o Brejos de Azeitão, quanto às equipas Séniores ambas empataram em jogos emocionantes e com alguns casos menos positivos para o nosso clube.

Nesta edição vamos iniciar a nossa crónica pelo jogo mais esperado deste fim de semana, que opôs o Sesimbra ao Tomar em Hóquei em Patins.

Ao longo da passada semana houve uma movimentação em torno do Sesimbra que há muito certo não se via, mas a realidade é que deu resultado e os sesimbrenses não faltaram à “convocatória”.

Quanto ao jogo a nossa equipa entrou um pouco cautelosa perante um qualificado Tomar o que tornou o jogo algo lento e pouco emotivo, facto esse alterado após o 1º golo da equipa visitante que despoletou para um encontro a grande velocidade com lances de golo, contra ataques, erros de arbitragem e muito mais. A nossa equipa acabou por ir conseguindo dar a volta ao encontro chegando ao intervalo a vencer por 3 – 2, o que demonstra o equilíbrio imposto ao longo dos primeiros 25 minutos.

Para a Segunda Parte a nossa equipa entrou com vontade de mandar no jogo e conseguiu chegar à vantagem de dois golos de diferença que a pouco e pouco foi revertida quer pelo Tomar, quer pelos habilidosos e amigos árbitros que de mansinho iam arrastando para longe da baliza de um inspirado guarda redes Tomarense, até que o Tomar passa para a frente do marcador chegando ao 5 – 4. A partir daqui a nossa equipa puxou da garra e do crer para mostrar ao aguerrido público que tinha forças para dar a volta ao resultado e após muita insistência Luís Sousa com um remate portentoso deu-nos a possibilidade de estar de novo em vantagem. Após chegar-mos aos 6 – 5 e controlando o jogo contra 3 elementos nada faria prever que o Tomar conseguisse chegar à igualdade e porquê? Faltavam poucos minutos para o final do encontro, a nossa equipa estava comodamente a controlar o seu jogo e o Tomar denotava pouca agressividade e pouca esperança em chegar ao empate…

Contudo, há sempre um mas…esse mas foram novamente os amigos, os árbitros que decidiram inventar um cartão azul quando o Sesimbra estava em vantagem numérica…que coincidência!

Posto isto, o Toma a jogar com o mesmo número de jogadores que o Sesimbra motivou-se e através da qualidade dos seus jogadores conseguiu igualar injustamente no nosso ver a partida que estava tranquilamente no stick dos nossos guerreiros que nem por um segundo deixaram de lutar para dar a merecida prenda aos ferrenhos e emotivos simpatizantes que nunca paravam de apoiar todos os atletas.

A meros minutos do fim, já pouco havia a fazer contra um Tomar a controlar o empate e com uns amigos de preto e branco a controlarem com qualidade e com o apito do jogo…e a controlar porquê? Porque o Sesimbra conseguia com alguma felicidade colocar a bola dentro da baliza visitante…mas o amigo apitou com grande clareza uma suposta falta cometida por Mário Rui que estava rodeado por dois adversários. Sendo assim, o jogo acabou não deixando no entanto de dar os parabéns à nossa equipa pelo excelente jogo e pela forma como lutou!

Todavia, não podemos deixar esta análise sem comentar os infelizes amigos que declaradamente desde o inicio até ao fim do encontro foram tendenciosos o mais possível em favor da equipa de Tomar, azuis inventados, golos anulados á equipa da casa e acima de tudo com um sempre em cima da jogada e do amigo, o treinador da equipa adversária que na segunda parte foi o fiscal de linha e auxiliar, pois percorreu todo o comprimento da vedação ao lado do banco de suplentes sempre no encalço das jogadas o que foi importante no auxilio aos amigos do Tomar que nada disseram perante uma clara e continuada interferência no jogo do treinador visitante.

Deixamos a pergunta no ar…Será por este auxilio aos árbitros que o treinador do tomar tem tantos amigos…??!

Subindo um pouco a rua até ao Estádio da Vila Amália, visionou-se um jogo algo confuso das três equipas em campo. Contra todas as nossas previsões o nosso Sesimbra empatou em casa com o Palmelense que chegou a estar a vencer por 2 – 0. No seguimento do que ocorreu com o hóquei em patins, as pessoas também acorreram em maior numero para ver a equipa de futebol, no entanto, neste jogo o ambiente e a alegria foram algo frios perante um encontro na sua grande maioria algo negativo para o nosso Sesimbra.

Depois da nossa equipa ter estado com um nível elevado frente ao Barreirense, “resolveu” esmorecer num jogo importantíssimo para as nossas aspirações.

Ao saber de antemão que ia ser um encontro complicado a nossa equipa tentou marcar cedo o seu golo e poderia tê-lo feito não fosse o deslumbramento quer de Paulo Jorge, quer de Tiago Carvalho, este em clara situação de golo “fácil”. Ao não marcar-mos e perante um meio campo sesimbrense algo desocupado a nossa equipa foi perdendo o fulgor inicial e permitiu contra-ataques à equipa adversária que acabou por colocar-se em vantagem num contra-ataque muito consentido pelo nosso Sesimbra.

De seguida, numa bola cruzada para a área e após um remate de João Mata, o defensor visitante coloca claramente os braços no sentido da bola, onde surpreendentemente o árbitro assinalar falta contra o Sesimbra, deste senhor já era de esperar!!!

A segunda parte inicia com o segundo golo forasteiro na concretização de uma grande penalidade cometida por Nuno Silva (Porquê Nuno Silva a central?). a nossa equipa prossegue o jogo de forma sofrida e nervosa, comandada por um apático Tiago Fatia que não sabia o que fazer.

Depois da entrada algo tardia de João Pinhal, este lá conseguiu reduzir a desvantagem e a partir deste minuto tudo mudou, a nossa equipa comportou-se à Sesimbra com crer e determinação que deu frutos aos 80 minutos com o golo de João Mata. Até ao fim do jogo podia-se ter marcado dois ou três golos que por falta de sorte não entraram e que trariam a justiça no marcador.

Posto isto, gostaríamos de explanar algumas dúvidas e certezas:

- Porquê este senhor de apito a dirigir o Sesimbra novamente em casa passadas quatro jornadas após ter dirigido outro jogo do nosso clube no seu Estádio?!

- É certo que os incentivos continuam, mas como é possível acontecer o que aconteceu com o inqualificável e medíocre, apesar da sua qualidade guarda redes adversário? Este mero atleta de futebol fez o que quis do árbitro do encontro que apenas agiu ao minuto 95 mostrando um cartão amarelo praticamente “pedido de joelhos” pelo jogador que após o árbitro apitar e encaminhar-se para o mesmo, este chutou a bola deliberadamente à sua frente…É realmente estranho e deixa muitas desconfianças no ar…

- Como é possível o guarda redes adversário sentar-se no chão passados 5 minutos de o ter feito e gesticular perante a passividade e a atenção do árbitro para que todos os jogadores fossem ao banco receber indicações do seu Treinador!

- Como se admite que sejam apenas dados 6 minutos de compensação quando o jogo esteve parado no mínimo dos mínimos 10 minutos?

Realmente começam a pairar as dúvidas ao chegar-mos a quatro jornadas do fim e este tipo de arbitragens começaram a acontecer…

Quanto à nossa equipa, sinceramente não nos vamos alongar mais, apenas dizer-mos tenham cuidado e pensem em todos quanto sofrem por vocês e pelo clube! Dêem-nos essa alegria…Subam de divisão!!!

O Adepto Sesimbrense.