terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

G.D. Sesimbra Goleado Em Turquel!

No passado sábado dia 19 de Fevereiro de 2011, realizou-se mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ª. Divisão – Zona Sul e Ilhas, com a deslocação da equipa sénior de hóquei em patins ao dificílimo pavilhão do Hóquei Clube de Turquel.

Depois de na primeira volta o conjunto Sesimbrense ter sido derrotado pela qualificada equipa de Turquel, desta feita foi derrotada por claros 8 – 2, num jogo com momentos de boa qualidade protagonizados pelas duas equipas.

A história do jogo conta-se facilmente, pois a supremacia da equipa local foi bastante visível, principalmente em termos de ritmo de jogo, em que os comandados de Artur Pereira não conseguiam equilibrar o ritmo de jogo como desejariam o que fez com que o Turquel se elevasse no marcador logo desde o inicio do encontro.

Apesar da equipa da casa se ter adiantado de pronto no marcador, chegando facilmente ao 3 – 0, o conjunto vindo de Sesimbra conseguiu equilibrar a espaços a partida diminuindo o marcador de 3 – 0 para 3 – 1 e de 4 – 1 para 4 – 2, tornando-se cada vez mais complicado continuar a discutir o resultado e desta feita, a equipa turquelense disparou para uma goleada sem reposta possível da parte dos atletas sesimbrenses.

No entanto, pelo que se passou no decorrer dos cinquenta minutos, o resultado é extremamente alargado para o que realmente se proporcionou durante o jogo, visto que o Sesimbra poderia ter finalizado em golo várias situações e posteriormente, a equipa de arbitragem que novamente continua a realizar exibições altamente habilidosas e cheias de técnica, visto que, no plano das faltas (6 para o Turquel e 11 para o Sesimbra) o resultado também foi visivelmente desnivelado, o que se efectivou em dois golos para a equipa da casa precedentes de duas faltas não assinaladas sobre o atleta Eduardo Marques.

Regista-se o facto de o Pavilhão do Turquel estar completamente repleto de simpatizantes e adeptos do clube, o que certamente faz inveja a muitos clubes, incluindo o GD Sesimbra que em tempos também enchia o seu Pavilhão, é incompreensível numa terra piscatória e numa terra em que o desporto sempre foi uma das maiores atracções para todas as gentes sesimbrenses.

Após esta derrota, resta ao conjunto liderado por Artur Pereira, uma vitória no próximo encontro perante o U.D. Nafarros, a realizar no próximo Sábado dia 26 de Fevereiro de 2011, no Pavilhão do GD Sesimbra pelas 18:00 horas.

O Adepto Sesimbrense.

2 comentários:

  1. Em relaçao aos adeptos massivos do Turquel que enchem o pavilhao,e que fazem inveja a qualquer equipa,acho que o Sesimbra se tivesse um pavilhao mais atrativo nos dias de jogos poderia trazer muito mais gente.
    Quando falo em pavilhao atrativo falo,num pavilhão limpo e não com um aspecto sujo com o nosso,falo numa côr bonita como tinha antigamente,aquele bordeaux,é muito pesado e escuro,torna-se um ambiente sombrio!
    Falo tambem de um bom speaker,de uma boa aparelhagem de som,a que tem o ginasio deve ser do tempo da inauguraçao!!Falo,de um pavilhao iluminado(metemos uma iluminaçao nova e a ultima vez que funcionou em pleno ninguem se lembra)!!
    Falo,de condiçoes que trazem alegria aos pavilhoes,o nosso é um pavilhao morto com cheiro a choco frito!!!
    Por ultimo duas coisitas mais!
    O rejuvenescimento da equipa é urgente no Hoquei,nao digo que se afaste os que lá estão,porque sinceramente acho que têm valor,mas as pessoas gostam de caras novas,de jogadores novos e já vamos há muitos anos com o mesmo grupo .
    Por fim ,OS JOGOS EM TURQUEL SÃO DE ENTRADA GRÁTIS PARA QUEM NÃO SABE.

    ResponderEliminar
  2. A questao da côr do ginasio,é comentada por toda a gente e curiosamente ninguem gosta!!gostava de saber quem foi a alminha que escolheu aquela côr!!!
    E concordo com o comentario anterior,os jogos sao ás escuras,e cheira smpre a fritos!!!a musica quando há é a mesma à 100 anos!!
    e façam mas é o carnaval no ginasio,que pelo menos enchem o pavilhao!!!

    ResponderEliminar