terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Jornada do Hóquei! (30/31-10)


Esta jornada hoquista de 30 e 31 de Outubro de 2010, resultou em dois extremos em termos de performance com a formação a vencer todos os jogos disputados, enquanto os seniores perderam com o Parede em casa.

Séniores: G.D. Sesimbra 5 – Parede F.C. 7

O resultado mais inesperado e mais negativo do hóquei em patins ocorreu no pavilhão do G.D. Sesimbra, pondo frente a frente a equipa de Sesimbra ao penúltimo classificado da 2ª. Divisão – Zona Sul (Parede).

Após terem obtido um resultado positivo em Nafarros com a vitória por 5 – 2, nada fazia prever que a jornada seguinte ocorre-se tamanho “desastre” desportivo ao hóquei sesimbrense, pelo simples facto de estar a defrontar o penúltimo com apenas 1 ponto nos quatro jogos disputados.

O jogo em si, decorreu praticamente da mesma forma que o jogo frente ao Turquel disputado á 15 dias atrás. Isto porque, a turma sesimbrense esteve em vantagem no marcador, mas novamente as segundas partes começam a tornar-se fatídicas para o Sesimbra. Facto este um pouco problemático, pois na segunda parte a exibição começou a tornar-se um pouco medíocre não demonstrando a clara valia da equipa de Sesimbra com um hóquei sofrido, um hóquei cansado e sem o mínimo de criatividade, demonstrando por vezes alguma inexperiência numa equipa em que a mesma impera.

Posto isto, esperamos que mudem algumas questões técnicas e tácticas, porque o hóquei do Sesimbra é bem mais do que o que se tem praticado nas duas jornadas anteriores realizadas em Sesimbra.

Juniores: C.D. Paço d’Arcos 0 – G.D. Sesimbra 5

O último escalão de formação continua totalmente vitorioso e cada vez mais convincente com vitórias claras e sem margem para quaisquer dúvidas.

Este fim de semana, na disputa do derby mais esperado entre a equipa de Paço d’Arcos e de Sesimbra, a equipa do nossa terra deslocou-se sem tremores e chegou viu e venceu a equipa da casa de forma algo surpreendente, devido ao simples facto de os resultados em Paço d’Arcos nunca terem sido muito positivos.

Assim sendo, temos de dar os parabéns á equipa de José Lopes que tem até ao momento desenvolvido um trabalho com bons resultados e com uma regularidade perfeita, exaltando um sentimento de muita confiança quer em todo o conjunto, quer nos simpatizantes do Sesimbra.

Juvenis: C.P. Beja 2 – G.D. Sesimbra 5

A equipa de juvenis do G.D. Sesimbra continua também a vencer os jogos que tem disputado, obtendo assim a terceira vitória consecutiva na competição.

Depois de na passada semana ter vencido a equipa alentejana do Aljustrelense em casa, este fim de semana obteve novamente a vitória na deslocação ao Alentejo, onde defrontou o 4º. Classificado Beja, isolando-se assim nos três primeiros lugares da tabela classificativa.

Espera-se que assim continue este escalão.

Iniciados: G.D. Sesimbra 7 – Roller Lagos 1

Depois de na última jornada os iniciados terem perdido frente ao líder da competição, redimiu-se e este fim de semana venceu o último classificado Roller Lagos mantendo assim o seu 2º. lugar na tabela classificativa com 12 pontos.

Infantis: G.D. Sesimbra 16 – H.C. Santiago 0

Os infantis obtiveram a segunda vitória consecutiva, desta feita de uma forma algo alargada, pois marcar 16 golos sem qualquer resposta é sem dúvida um feito, apesar de não ser inédito.

Posto isto, espera-mos que este tipo de resultados continuem para que todo o hóquei evolua, principalmente desde os escalões mais jovens.

Escolares/Benjamins: G.D. Sesimbra 7 – Roller Lagos 2

A equipa de Benjamins que não entra em competição oficial em termos de campeonato, venceu o Roller Lagos por 7 – 2, o que não deixa de ser muito positivo para os mais pequenos aprendizes da modalidade.

O Adepto Sesimbrense.

2 comentários:

  1. A analise do jogo de hoquei está muito dura para as 2ªs partes ,na 2ª parte de jogo com o Parede jogaram ,daniel marques,luis paulo e vitor parada mais de 70% do jogo,tres jovens de valor,logo se com jovens nao temos força algo se passa!
    É ENGRAÇADO QUE NUNCA SE PREOCUPAM COM O HOQUEI ,SÓ COMPRAM JOGADORES PARA O FUTEBOL E DEPOIS QUANDO AS COISAS NÃO CORREM BEM VÊ FALAR EM FALTA DE FORÇA.
    Abre olhos!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo, o nosso blogue não foi elaborado para angariar qualqer tipo de incentivo ao abate da modalidade do hóquei em patins do G.D. Sesimbra.

    Quando o mesmo foi criado, nós tivemos o cuidado de informar o que iriamos tentar realizar ao longo de cada semana acerca das várias modalidades do clube.

    Contudo, nós temos a nossa opinião e a nossa visão dos encontros, quer por nós visualizados, quer por informações requeridas e quanto a isso nós não mudamos nem alteramos sequer uma virgula o que tem sido a nossa conduta analista e informativa sobre os encontros realizados ou seja relativamente a que situação for.

    Relativamente á sua tentativa de ataque ao futebol do clube, é totalmente irrelevante e sem conteúdo, porque já é hábito quando o hóquei perde ou tem um mau resultado associarem isso á falta de reforços, no entanto, quando a modalidade ganha sabe-se afirmar que já não são necessários reforços porque os que estão chegam e são bons.

    Não queremos com isto defender o futebol do Sesimbra, até porque nós quando temos de criticar, criticamos sem qualquer podôr como o temos feito quando necessário!
    Já temos por variadas vezes criticado de forma construtiva! (facto este que não se verifica no seu comentário) as actuações do futebol, até mais do que com a modalidade do hóquei em patins!

    Agora, não entendemos o seu desabafo, contudo, aceitamos.

    Por conseguinte, também lhe deixamos o nosso desagrado, pois não é com este tipo de comentários que a clube evolui, quando se perde e da forma como o hóquei perdeu tem de se encarar com consciência que foi um péssimo resultado e ninguém o pode negar, a valía do plantel sesimbrense é muito mais do que o que se passou no jogo do sábado! Nós sabemos disso, o plantel do sesimbra saberá também disso certamente e o seu treinador também, por isso, não temos de vir para aqui analisar pondo "paninhos quentes" quando a verdade não é essa.

    Esperamos ter sido contundentes e precisos na forma como lhe respondê-mos.

    Não elaborá-mos este espaço para agradar seja a quem for, apesar de gostarmos do clube, até porque não é sempre a dizer bem que as coisas melhoram!

    P.S. - Por último e para sua informação, nós apreciamos bastante a modalidade do hóquei em patins se ainda não percebeu, já o devia ter percebido em vez de criticar a nossa conduta quanto á modalidade!

    Cumprimentos, O Adepto Sesimbrense.

    ResponderEliminar