terça-feira, 14 de setembro de 2010

E a lata vai para....!




Na passada semana de 6 a 12 de Setembro de 2010, ocorreu na Alemanha o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins de Séniores Masculinos, em que a nossa Selecção se fez representar sob o comando técnico de Rui Neto, ex atleta da modalidade e ex. treinador da Juventude de Viana.

Este artigo não visa analisar profundamente a participação nacional nesta prova maior a nível do hóquei patinado europeu, mas sim da enorme injustiça cometida pelo Jornal Desportivo Record no dia seguinte à derrota portuguesa na final frente à actual Campeã Europeia Espanha.

E porquê perguntam os leitores, é muito simples, para quem acompanha esta modalidade e está atento á actualidade jornalística a nível desportivo diariamente, não deixou de certo passar em claro, que no Europeu realizado sob o comando técnico do sesimbrense Luís Sénica que até chegou á final, acabando por perder por 1 – 0 novamente com a selecção Espanhola num jogo onde foi bastante prejudicada pela dupla de arbitragem, o referido técnico foi pelo menos para nós surpreendentemente, considerado a “lata” pelo Jornal Record no dia seguinte à derrota sofrida nesse mesmo jogo que ditou o 2º. lugar na competição.

Posto isto, nós não só por sermos sesimbrenses mas também como adeptos da modalidade não podemos deixar de criticar veemente a posição deste jornal quanto a esta situação, o que nos leva realmente a conclusões muito óbvias, sendo esta ocorrência a demonstração evidente de como se encontra o estado do jornalismo em Portugal, um jornalismo falso, com maus profissionais e com muito interesse em volta das modalidades e de quem as representa.

Sendo assim, e passamos a justificar este nosso “grito de revolta”, se no Europeu onde o Seleccionador era Luís Sénica chegámos á final, perdendo por apenas 1 – 0 frente à Espanha, com clara influência da equipa de arbitragem, o mesmo foi considerado pelo Jornal Record (é bom que se frise bem o nome do jornal) como a “lata” dessa edição, como é possível que no passado Europeu sob o comando de Rui Neto, em que também chegámos á final, mas que perde-mos esse encontro frente á Espanha por 8 – 2! Sim 8 – 2! Sem que houvesse quaisquer influências a nível de arbitragem, o referido jornal desportivo (Record) tenha considerado a “lata” dessa edição o actual treinador do FC Barcelona (Pep Guardiola) por ter perdido 2 – 0 em casa com o Hércules recém promovido à 1ª. Liga Espanhola (Como se isto fosse uma enorme anormalidade no futebol mundial actual) e não tivesse escolhido o Seleccionador Nacional (Rui Neto) realmente não se percebe, ou então percebe-se, percebe-se que a modalidade continua muito viciada, e muito comandada por todos menos por quem devia, havendo uma clara pressão jornalística para que se publique o que se quer e não o que se deve, com a devida imparcialidade que se exigia neste tipo de situações!!


E A LATA DA NOSSA EDIÇÃO VAI PARA . . . JORNAL RECORD!!!!


Sem mais a declarar, O Adepto Sesimbrense.

3 comentários:

  1. Felicito-vos pelo interessante apontamento referenciado pelo Record, e justifica-se a crítica realizada pelo blog, pelo que até sugiro que a mesma fosse dada conhecimento aos responsáveis por esse jornal desportivo. Felicito ainda, o retomar da "actividade" dos autores deste blog, obviamente que se compreende os motivos da ausência, pelo que desejo que consigam manter a qualidade que demonstraram anteriormente, a bem do nosso desporto e sobretudo do nosso SESIMBRA...ORGULHA-TE ÉS DO SESIMBRA

    ResponderEliminar
  2. É com enorme apreço que recebemos o seu comentário, afirmando a nossa total dedicação em manter a actividade, a dinêmica e a qualidade que temos vindo a implementar até agora neste nosso espaço.

    Cumprimentos, O Adepto Sesimbrense.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é real, parabéns.

    ResponderEliminar