Na passada semana, entrámos em contacto com o coordenador da secção de Voleibol do G.D. Sesimbra, Prof. António Piedade, que se prontificou a disponibilizar-nos um balanço geral da modalidade na presente época desportiva de 2010/2011.
“A secção de voleibol do Grupo Desportivo de Sesimbra, continua a sua actividade na época desportiva de 2010 2011.
Com cerca de 90 atletas federados divididos pelos diferentes escalões etários o Grupo desportivo de Sesimbra continua a ser um dos clubes mais representativos da Associação de Voleibol de Lisboa.
Neste projecto para além da parte competitiva, o Sesimbra complementa a formação dos jovens atletas através de ensinamentos diversos fundamentais para a formação do Homem.
No que respeita aos objectivos traçados no inicio de época nomeadamente o apuramento para as 2ª fases dos campeonatos Nacionais apenas as equipas de juniores e seniores femininos cumpriram para já esse objectivo.
As juvenis foram eliminadas do campeonato Nacional no Play-off de acesso à 2ª Fase.
As nossas iniciadas equipa formada de novo este ano, não conseguiu o apuramento passando a disputar o Campeonato Regional. No que respeita à equipa de infantis femininos está neste momento a disputar o Play-off de apuramento para a 2ª fase do campeonato nacional.
Para além destes escalões o Sesimbra disputa ainda no escalão de Seniores Masculinos o Campeonato do INATEL, tendo vencido o seu grupo na primeira fase do mesmo sem nenhuma derrota, encontrando-se neste momento a disputar a serie dos primeiros, lutando pela passagem à fase final do referido campeonato.
Também não menos importante é o trabalho desenvolvido na escolinha de voleibol que trabalha às 4ª e 6ª feiras no Pavilhão de Sampaio espaço gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Sesimbra.
O voleibol é a 2ª modalidade mais praticada no Concelho de Sesimbra, logo atrás do Futebol, o sue publico são na grande maioria do sexo feminino. Para que isto aconteça torna-se fundamental o papel das Escolas do concelho particularmente a EB 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho que ao longo dos tempos tem dinamizado a modalidade através do Desporto Escolar.
Mas nem tudo são rosas, o voleibol sente algumas dificuldades para dar continuidade à sua actividade os apoios são poucos e mesmo os protocolados tardam em ser cumpridos, o que põe por vezes em risco a qualidade da nossa intervenção e poderá mesmo por em causa a continuidade da nossa modalidade.”
Endereçamos os melhores cumprimentos ao António Piedade com o desejo de que a modalidade que tanto tem demonstrado qualidade ao longo dos anos continue o seu bom trabalho.
O Adepto Sesimbrense.
Sem comentários:
Enviar um comentário