Esta jornada hoquista de 30 e 31 de Outubro de 2010, resultou em dois extremos em termos de performance com a formação a vencer todos os jogos disputados, enquanto os seniores perderam com o Parede em casa.
Séniores: G.D. Sesimbra 5 – Parede F.C. 7
O resultado mais inesperado e mais negativo do hóquei em patins ocorreu no pavilhão do G.D. Sesimbra, pondo frente a frente a equipa de Sesimbra ao penúltimo classificado da 2ª. Divisão – Zona Sul (Parede).
Após terem obtido um resultado positivo em Nafarros com a vitória por 5 – 2, nada fazia prever que a jornada seguinte ocorre-se tamanho “desastre” desportivo ao hóquei sesimbrense, pelo simples facto de estar a defrontar o penúltimo com apenas 1 ponto nos quatro jogos disputados.
O jogo em si, decorreu praticamente da mesma forma que o jogo frente ao Turquel disputado á 15 dias atrás. Isto porque, a turma sesimbrense esteve em vantagem no marcador, mas novamente as segundas partes começam a tornar-se fatídicas para o Sesimbra. Facto este um pouco problemático, pois na segunda parte a exibição começou a tornar-se um pouco medíocre não demonstrando a clara valia da equipa de Sesimbra com um hóquei sofrido, um hóquei cansado e sem o mínimo de criatividade, demonstrando por vezes alguma inexperiência numa equipa em que a mesma impera.
Posto isto, esperamos que mudem algumas questões técnicas e tácticas, porque o hóquei do Sesimbra é bem mais do que o que se tem praticado nas duas jornadas anteriores realizadas em Sesimbra.
Juniores: C.D. Paço d’Arcos 0 – G.D. Sesimbra 5
O último escalão de formação continua totalmente vitorioso e cada vez mais convincente com vitórias claras e sem margem para quaisquer dúvidas.
Este fim de semana, na disputa do derby mais esperado entre a equipa de Paço d’Arcos e de Sesimbra, a equipa do nossa terra deslocou-se sem tremores e chegou viu e venceu a equipa da casa de forma algo surpreendente, devido ao simples facto de os resultados em Paço d’Arcos nunca terem sido muito positivos.
Assim sendo, temos de dar os parabéns á equipa de José Lopes que tem até ao momento desenvolvido um trabalho com bons resultados e com uma regularidade perfeita, exaltando um sentimento de muita confiança quer em todo o conjunto, quer nos simpatizantes do Sesimbra.
Juvenis: C.P. Beja 2 – G.D. Sesimbra 5
A equipa de juvenis do G.D. Sesimbra continua também a vencer os jogos que tem disputado, obtendo assim a terceira vitória consecutiva na competição.
Depois de na passada semana ter vencido a equipa alentejana do Aljustrelense em casa, este fim de semana obteve novamente a vitória na deslocação ao Alentejo, onde defrontou o 4º. Classificado Beja, isolando-se assim nos três primeiros lugares da tabela classificativa.
Espera-se que assim continue este escalão.
Iniciados: G.D. Sesimbra 7 – Roller Lagos 1
Depois de na última jornada os iniciados terem perdido frente ao líder da competição, redimiu-se e este fim de semana venceu o último classificado Roller Lagos mantendo assim o seu 2º. lugar na tabela classificativa com 12 pontos.
Infantis: G.D. Sesimbra 16 – H.C. Santiago 0
Os infantis obtiveram a segunda vitória consecutiva, desta feita de uma forma algo alargada, pois marcar 16 golos sem qualquer resposta é sem dúvida um feito, apesar de não ser inédito.
Posto isto, espera-mos que este tipo de resultados continuem para que todo o hóquei evolua, principalmente desde os escalões mais jovens.
Escolares/Benjamins: G.D. Sesimbra 7 – Roller Lagos 2
A equipa de Benjamins que não entra em competição oficial em termos de campeonato, venceu o Roller Lagos por 7 – 2, o que não deixa de ser muito positivo para os mais pequenos aprendizes da modalidade.
O Adepto Sesimbrense.