Na passada sexta-feira dia 8 de Outubro, iniciou-se mais um fim de semana desportivo do hóquei em patins Sénior e Juvenil, com a formação a ganhar todos os encontros disputados, tendo apenas os Séniores sido derrotados na deslocação a Oeiras.
Começando pela derrota sofrida pela equipa sénior, apesar dos números demonstrarem uma considerável diferença de golos, o encontro não foi de forma alguma tranquilo para a equipa da casa.
Facto este demonstrado ao intervalo, em que a equipa da casa apenas vencia por 1 – 0.
Da generalidade do encontro, e pelo que pudemos apurar, a equipa de Sesimbra tentou sempre equilibrar o jogo, tendo chegado á igualdade a uma bola por intermédio do capitão Eduardo Marques, no entanto, a ausência notada de Luís Sousa, e fragilidade física ainda sentido por Mário Rui, a fatídica ineficácia ofensiva do atleta Marco Correia e a incompreensível falta de critério e de visão da "raposa dos blogues “ o Sr. árbitro que todos sabem a quem nos estamos a referir ditou a derrota sesimbrense.
Isto porque, Marco Correia desperdiçou a grande oportunidade do encontro que seria o 1 – 2, e no minuto seguinte o Sesimbra acabou por sofrer dois golos sem resposta, passando a marcador a 3 – 1.
Como já não bastava a equipa estar em desvantagem, deu-se inicio ao esperado “chorrilho” de erros efectuados por parte do esperado e a partir deste artigo designado “raposa dos blogues” o Sr. árbitro que não iremos escrever o nome para não termos alguma consequência.
Este corpo presente em ringue é uma das maiores anedotas da arbitragem, mas mesmo assim continua a ser nomeado, como é possível?!
É tão fraco e tão tendencioso que até mete dó só de o ver!
Mas pronto, esta modalidade está semanalmente a ser “enterrada” em público com tantas alterações e tanta incompetência junta, sem palavras.
Do jogo nada mais há a dizer, no próximo sábado dia 16 o Sesimbra irá receber no seu pavilhão a equipa do Turquel que este sábado venceu em sua casa o Paço d’Arcos por 4 – 3.
Quanto aos Juniores, comandados pelo Prof. José Lopes continuam a somar expressivas vitórias demonstrando a enorme qualidade da equipa sesimbrense até ao momento no Regional da modalidade.
Este fim de semana de jornada dupla obteve duas claras vitórias quer na deslocação ao Barreiro onde venceu a equipa da casa por 8 -3, quer na recepção ao Estremoz em que também venceu goleando por 14 – 6.
Deste escalão não se espera menos do que uma classificação directa para os Nacionais, e sem dúvida que façam o pleno de vitórias nesta fase da competição.
Relativamente ao escalão de Juvenis, obtiveram uma expressiva vitória em casa frente á Naval Setubalense por 7 – 1, demonstrando enormes capacidades para desenvolverem um bom campeonato, depois de na passada semana terem perdido inesperadamente por 2 – 3 frente ao Hóquei de Santiago.
Os Iniciados continuam na senda das vitórias, depois de na passada semana terem ido vencer fora o H.C. Santiago por 5 – 0, desta feita venceram em casa o Vasco da Gama por 2 – 1 num jogo nada fácil para a equipa de Sesimbra.
Sem mais, O Adepto Sesimbrense.