Na presente edição do “TotoHóquei do Adepto” referente ao passado fim de semana hoquista de 13 e 14 de Novembro de 2010, destaca-se mais uma vez as excelentes prestações realizadas pela jovem formação do G.D. Sesimbra que obteve o pleno de vitórias nos escalões de Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis, em detrimento da equipa sénior que perdeu novamente no seu pavilhão, desta feita frente ao H.C. “Tigres”.
Iniciando a nossa “análise” pela equipa de hóquei sénior, esta não conseguiu mais do que uma derrota no emocionante embate frente á excelente equipa do Tigres de Almeirim, contudo, esta partida teve alguns episódios nada positivos para o prestigio que a modalidade merece quer em termos nacionais, quer em termos internacionais.
Quanto aos episódios referidos, comecemos pela nomeação da equipa de arbitragem que para quem está atento deve ter-se apercebido que os árbitros presentes no encontro de sábado, foram exactamente os mesmos que comandaram o último jogo em casa frente ao Parede F.C. em que se fixou também numa derrota para a equipa de Sesimbra.
Posto isto, deixamos a pergunta, Como é possível este tipo de nomeações acontecerem…???
Quanto ao segundo episódio da partida, destina-se á incompetência e á vergonha que são os delegados técnicos, que não passam de meras personagens viciadas que desprestigiam semana após semana a modalidade e a arbitragem, é importante que se diga a verdade e o vergonhoso caminho que a modalidade está a seguir, mudanças sucessivas de regras, mudanças essas que dão claramente oportunidade ás equipas de arbitragem (ou então ás duplas apenas, porque árbitros já não existem) de manobrarem a seu belo prazer todo o desenrolar dos jogos.
Terminando a sessão episódica, o encontro desenrolou-se com imensa emoção e com muita velocidade onde se procederam alterações no resultado até ao fim dos 50 min., no entanto, a nossa equipa não teve a sorte nem a eficácia que outrora demonstrou, pois como já não bastava a ausência forçada de Luís Sousa, Artur Pereira lesionou-se ficando de fora do resto do encontro.
Devido a estas infelicidades, as soluções escasseavam e o banco começava a tornar-se bastante curto para a valia da equipa adversária que se mostrou sempre bem fisicamente ao longo de todo o encontro.
Aliado a estas peripécias, os livres directos foram decisivos e neste sábado os nossos jogadores não conseguiram desfeitear o guarda redes adversário que sempre seguro foi defendendo tudo o que havia para defender nas alturas cruciais da partida.
Em suma, a equipa sesimbrense realizou uma partida muito positiva em termos de atitude tentando sempre chegar ao golo e jogando cara a cara com a equipa adversária que apostou claramente para uma subida ao Nacional da 1ª. Divisão esta época.
Variando para a formação e começando pelo último escalão, os juniores mantiveram a sua postura competitiva e na deslocação ao Parede venceram num jogo sempre difícil para o Sesimbra por 4 – 2.
Com esta vitória, a equipa de Sesimbra continua invicta nesta época desportiva de 2010/2011 e por sua vez, a liderança mantém-se.
Os juvenis este fim de semana não facilitaram e venceram no pavilhão do G.D. Sesimbra o terceiro classificado da prova (Naval Setubalense “B”) através de uma goleada por 11 – 1 e com isto obtiveram a liderança isolada da prova com 18 pontos.
Os iniciados na deslocação a Sines conseguiram de forma aguerrida vencer a equipa da casa por 2 – 3, numa vitória importante sobre o terceiro classificado, seguindo assim de forma alargada na segunda posição da competição.
Os Infantis para não ficaram atrás do resto dos escalões, venceram a equipa do Estremoz por 5 – 1.
É de referir que a equipa forasteira, ocupa a 2ª. posição na tabela classificativa da competição, o que demonstra que o Sesimbra não deixa de estar bem preparado para estes embates, diminuindo a desvantagem para apenas 3 pontos com um jogo a menos.
O Adepto Sesimbrense.
Sem comentários:
Enviar um comentário