sábado, 12 de março de 2011

Antevisão - Treinador Tiago Fatia

O treinador da equipa sénior de futebol disponibilizou-nos as seguintes declarações acerca do próximo encontro (21º.) do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F – 1ª. Fase.

“Depois do excelente jogo realizado no domingo passado em que garantimos a manutenção, cabe-nos agora tentar terminar a 1ª fase no melhor lugar possível.

Muito dificilmente obteremos melhor que o 3º lugar, mas se conseguirmos vencer domingo, ficaremos em igualdade pontual com o Lagos e possivelmente também com o Moura se estes ganharem em Montemor.

Esse é o objectivo que temos para este jogo com o Odemirense.

Sabemos que é uma equipa que tem jogadores possantes e fortes no ataque e que irão tentar criar perigo para a nossa baliza em situações de contra-ataque e em situações de bola parada.

Temos que estar muito concentrados e não cometer erros defensivamente para evitar que o adversário tenha oportunidades de finalizar.

No ataque temos que ser criativos e simultaneamente práticos.

Temos que estar inspirados nas combinações ofensivas e fazê-lo sempre com o sentido de atacar a baliza adversária.

Espero um jogo difícil, pois em minha opinião o Odemirense é a equipa mais forte das que vão disputar a fase de permanência, mas estou convicto que vamos realizar uma boa exibição para os nossos sócios.”

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Agenda Desportiva 11, 12 e 13 de Março 2011!


Em cima encontra-se a agenda desportiva para os dias 11, 12 e 13 de Março de 2011, nas modalidades de Hóquei em Patins, Futebol e Voleibol do G.D. Sesimbra.

O Adepto Sesimbrense.

Antevisão d'O Adepto "GD Sesimbra - Odemirense"

No próximo domingo dia 13 de Março de 2011, pelas 15:00 horas disputa-se a 21ª. Jornada e última da 1ª. Fase do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F, com a equipa do G.D. Sesimbra a receber no Estádio da Vila Amália o 7º. Classificado Odemirense.

Em termos de antevisão desta partida, a mesma tem um acrescido interesse para a equipa sesimbrense devido ao facto de no caso de vitória, a turma orientada por Tiago Fatia termina a 1ª. Fase do Campeonato na 2ª. posição em igualdade pontual com o Esperança de Lagos que no passado domingo perdeu no seu reduto perante os Pescadores da Costa da Caparica por 2 – 1, jogo esse que culminou com a última jornada para a equipa de Lagos.

A equipa de Sesimbra após ter vencido expressivamente o Messinense por 4 bolas a zero, irá decerto querer vencer a equipa forasteira visto a possibilidade de ascensão ao segundo lugar da presente competição.

Quanto á equipa forasteira, a ambição será de pontuar certamente e evitar ao máximo que o Sesimbra consiga alcançar o golo, saindo para o ataque apenas quando houver possibilidade de contra-ataque ou quando a equipa da casa cometer algum erro que lhes permita criar perigo, por conseguinte, irão manter uma postura extremamente defensiva pois a sua classificação não lhes permite assegurar de imediato a permanência porque apesar de se encontrarem na 7ª. posição, em termos pontuais estão em igualdade com o União de Montemor e com o Costa da Caparica.

A equipa da casa, irá apresentar-se certamente moralizada com a vitória alcançada no passado domingo e decerto manterá uma estrutura forte e com sentido atacante com o intuito de resolver o encontro o mais rapidamente possível para assim fechar esta 1ª. fase com a cereja em cima do bolo, ou seja, juntar a permanência (Qualificação para a fase de subida) com a 2ª. posição do Campeonato que certamente encherá os Sesimbrenses de orgulho no regresso ao Nacional da 3ª. Divisão.

Assim sendo, espera-se uma boa temperatura e uma boa assistência para este jogo!

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tiago Fatia confiante para o próximo jogo!

No próximo domingo dia 6 de Março de 2011, disputa-se a 21ª. Jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F – 1ª. Fase, a penúltima desta fase.

Esta jornada o G.D. Sesimbra desloca-se a Salir para defrontar o U.D. Messinense, num jogo que terá a particularidade de poder confirmar de vez a classificação para a fase de cima da tabela classificativa, ou seja, garantir a fase de subida.

Para esta jornada o treinador do Sesimbra, antevê o encontro da seguinte forma:“Um Ano depois, perdemos em casa (a ultima derrota havia sido em 28/02/2010 com o U. Santiago).

Para superar um resultado negativo nada melhor que uma vitória. É com esse objectivo que vamos defrontar o Messinense. Sabemos que nos aguardam muitas dificuldades mas estamos determinados a dar tudo para vencer.

Eles têm uma equipa muito experiente e agressiva mas nós somos uma equipa com valor e queremos mostrar isso.

Apesar de alguns jogadores estarem impedidos de dar o seu contributo á equipa, temos muitos jovens com valor e que vão dar boa conta do recado.Espero um jogo mais táctico na 1ª parte e com mais espaços na 2ª.

Temos que jogar como equipa, estarmos compactos e sermos solidários nas tarefas defensivas e ofensivas.

No ataque temos que ser agressivos e jogar com objectividade em direcção á baliza adversária. Se fizermos isso teremos mais possibilidades de vencer o jogo.

É isso que eu espero.”

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Agenda Desportiva 4 a 8 Março 2011!


Comunicado Oficial G.D. Sesimbra!


Comunicado Oficial

“Carnaval 2011”

Ao aproximar-se as diversas actividades integradas no Carnaval de 2011, a Direcção do Grupo Desportivo de Sesimbra informa todos os Sesimbrenses que efectuou todas as demarches necessárias para que os tradicionais Bailes de Carnaval regressassem ao Pavilhão do nosso clube.

Desde Julho de 2010 que uma Comissão Interna integrando representantes dos três Orgaõs Sociais estudaram e analisaram as propostas recebidas para o aluguer das instalações.

No entanto e por motivos a que o nosso clube é completamente alheio, não foi possível concretizar o nosso objectivo e intenção, o regresso do Carnaval ao Ginásio do Sesimbra.

Numa última tentativa uma empresa de eventos foi sondada para esse efeito, cujo resultado final não foi no entanto o desejado.

Desejando a melhor folia, no melhor Carnaval de Portugal, estamos já a trabalhar para que em 2012 o Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra regresse com as grandes noites carnavalescas.

Obrigado pela compreensão.

Sesimbra, 1 de Março de 2011

A Direcção