sexta-feira, 11 de março de 2011

Agenda Desportiva 11, 12 e 13 de Março 2011!


Em cima encontra-se a agenda desportiva para os dias 11, 12 e 13 de Março de 2011, nas modalidades de Hóquei em Patins, Futebol e Voleibol do G.D. Sesimbra.

O Adepto Sesimbrense.

Antevisão d'O Adepto "GD Sesimbra - Odemirense"

No próximo domingo dia 13 de Março de 2011, pelas 15:00 horas disputa-se a 21ª. Jornada e última da 1ª. Fase do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F, com a equipa do G.D. Sesimbra a receber no Estádio da Vila Amália o 7º. Classificado Odemirense.

Em termos de antevisão desta partida, a mesma tem um acrescido interesse para a equipa sesimbrense devido ao facto de no caso de vitória, a turma orientada por Tiago Fatia termina a 1ª. Fase do Campeonato na 2ª. posição em igualdade pontual com o Esperança de Lagos que no passado domingo perdeu no seu reduto perante os Pescadores da Costa da Caparica por 2 – 1, jogo esse que culminou com a última jornada para a equipa de Lagos.

A equipa de Sesimbra após ter vencido expressivamente o Messinense por 4 bolas a zero, irá decerto querer vencer a equipa forasteira visto a possibilidade de ascensão ao segundo lugar da presente competição.

Quanto á equipa forasteira, a ambição será de pontuar certamente e evitar ao máximo que o Sesimbra consiga alcançar o golo, saindo para o ataque apenas quando houver possibilidade de contra-ataque ou quando a equipa da casa cometer algum erro que lhes permita criar perigo, por conseguinte, irão manter uma postura extremamente defensiva pois a sua classificação não lhes permite assegurar de imediato a permanência porque apesar de se encontrarem na 7ª. posição, em termos pontuais estão em igualdade com o União de Montemor e com o Costa da Caparica.

A equipa da casa, irá apresentar-se certamente moralizada com a vitória alcançada no passado domingo e decerto manterá uma estrutura forte e com sentido atacante com o intuito de resolver o encontro o mais rapidamente possível para assim fechar esta 1ª. fase com a cereja em cima do bolo, ou seja, juntar a permanência (Qualificação para a fase de subida) com a 2ª. posição do Campeonato que certamente encherá os Sesimbrenses de orgulho no regresso ao Nacional da 3ª. Divisão.

Assim sendo, espera-se uma boa temperatura e uma boa assistência para este jogo!

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tiago Fatia confiante para o próximo jogo!

No próximo domingo dia 6 de Março de 2011, disputa-se a 21ª. Jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F – 1ª. Fase, a penúltima desta fase.

Esta jornada o G.D. Sesimbra desloca-se a Salir para defrontar o U.D. Messinense, num jogo que terá a particularidade de poder confirmar de vez a classificação para a fase de cima da tabela classificativa, ou seja, garantir a fase de subida.

Para esta jornada o treinador do Sesimbra, antevê o encontro da seguinte forma:“Um Ano depois, perdemos em casa (a ultima derrota havia sido em 28/02/2010 com o U. Santiago).

Para superar um resultado negativo nada melhor que uma vitória. É com esse objectivo que vamos defrontar o Messinense. Sabemos que nos aguardam muitas dificuldades mas estamos determinados a dar tudo para vencer.

Eles têm uma equipa muito experiente e agressiva mas nós somos uma equipa com valor e queremos mostrar isso.

Apesar de alguns jogadores estarem impedidos de dar o seu contributo á equipa, temos muitos jovens com valor e que vão dar boa conta do recado.Espero um jogo mais táctico na 1ª parte e com mais espaços na 2ª.

Temos que jogar como equipa, estarmos compactos e sermos solidários nas tarefas defensivas e ofensivas.

No ataque temos que ser agressivos e jogar com objectividade em direcção á baliza adversária. Se fizermos isso teremos mais possibilidades de vencer o jogo.

É isso que eu espero.”

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Agenda Desportiva 4 a 8 Março 2011!


Comunicado Oficial G.D. Sesimbra!


Comunicado Oficial

“Carnaval 2011”

Ao aproximar-se as diversas actividades integradas no Carnaval de 2011, a Direcção do Grupo Desportivo de Sesimbra informa todos os Sesimbrenses que efectuou todas as demarches necessárias para que os tradicionais Bailes de Carnaval regressassem ao Pavilhão do nosso clube.

Desde Julho de 2010 que uma Comissão Interna integrando representantes dos três Orgaõs Sociais estudaram e analisaram as propostas recebidas para o aluguer das instalações.

No entanto e por motivos a que o nosso clube é completamente alheio, não foi possível concretizar o nosso objectivo e intenção, o regresso do Carnaval ao Ginásio do Sesimbra.

Numa última tentativa uma empresa de eventos foi sondada para esse efeito, cujo resultado final não foi no entanto o desejado.

Desejando a melhor folia, no melhor Carnaval de Portugal, estamos já a trabalhar para que em 2012 o Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra regresse com as grandes noites carnavalescas.

Obrigado pela compreensão.

Sesimbra, 1 de Março de 2011

A Direcção

terça-feira, 1 de março de 2011

G.D. Sesimbra perde no Vila Amália!

Este domingo disputou-se a antepenúltima jornada da 1ª. Fase do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F, com a equipa do G.D. Sesimbra a receber o C.F. Esperança de Lagos no seu reduto.

O encontro teve duas partes um pouco distintas, com o primeiro tempo a desenrolar-se de forma pouco qualificada em termos técnicos, com as duas equipas a praticar um futebol muito táctico o que resultou em raras ocasiões de golo, no entanto, a equipa forasteira obteve um pendor mais ofensivo que a equipa sesimbrense.

Relativamente a casos do jogo, regista-se uma possível grande penalidade que ficou por marcar para a equipa da casa.No fim da 1ª. parte, o resultado fixava-se num previsível zero a zero.

Para a segunda parte, a equipa da casa conseguiu chegar um pouco mais á frente no terreno, o que fez com que a partida se torna-se um pouco mais emotiva, por conseguinte, apesar das duas equipas quererem animar um pouco o jogo com um futebol mais ofensivo, a equipa de arbitragem não quis ficar atrás e decidiu entrar “a pés juntos” na partida com decisões estapafúrdias que demonstram que o Nacional da 3ª. Divisão continua a trabalhar bem nas jornadas que antecedem o final da primeira fase.

No desenrolar do jogo e quando nada fazia prever, a equipa algarvia adianta-se no marcador 10 minutos após o reinicio da partida, o que fez com que o Sesimbra tivesse de se chegar com mais audácia no plano ofensivo que embateu claramente no condicionamento efectuado por parte da equipa de arbitragem que com algum receio talvez?! que a equipa da casa chega-se ao golo do empate, decidiu começar a colocar entraves a qualquer tipo de resposta ao golo sofrido e passados 8 minutos do golo visitante expulsou o atleta João Mata num lance precedido de falta sobre o mesmo jogador não assinalada.

Assim sendo, a equipa sesimbrense ficaria reduzida a 10 jogadores o que tornaria a reviravolta cada vez mais inatingível, para não bastar passados mais dez minutos de jogo, a decisão anedótica do árbitro auxiliar do lado da bancada, que numa jogada normalíssima deu instruções claras ao seu colega de equipa para expulsar com vermelho directo o jogador Paulo Manita, reacção imediata do árbitro da partida que parece ter agradecido a indicação e de forma “alegre” expulsa o referido atleta.

No seguimento destas circunstâncias, era totalmente impossível chegar á vitória e já nos descontos a equipa de Lagos pôs o ponto final na partida e fixou o resultado final em duas bolas a zero.

No fim do encontro e no centro do terreno, assistiu-se a uma festa restrita entre a equipa visitante que obtinha uma importante vitória e espante-se para o facto de estarem presentes nessas restrita festa a equipa de arbitragem extremamente alegre como se de uma missão cumprida se tratasse!

Será que não era mesmo uma missão???!!

O Adepto Sesimbrense.