terça-feira, 22 de março de 2011

Tiago Fatia e a 1ª. Fase!

Na passada semana entrámos em contacto com o treinador da equipa sénior de futebol do G.D. Sesimbra no sentido de realizar um balanço da 1ª. Fase do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F.

O balanço foi elaborado fazendo uma abordagem por cada tópico por nós endereçado.

Adepto Sesimbrense - O que de negativo aconteceu.

Tiago Fatia - "De negativo foram todas as derrotas pois não gostamos de perder.

Em especial a que tivemos em casa com o Lagos, por ser em casa.

O empate na Piedade também foi um resultado negativo.

Na minha opinião realizámos aí a pior exibição da época."

A.S. - Expectativas no inicio da competição.

T.F. - "As expectativas eram mantermo-nos na 3ª Divisão, de preferência ficando nos 6 primeiros classificados pelo que foram totalmente atingidas."

A.S. - Objectivos alcançados ou não.

T.F. - "O principal objectivo foi alcançado, mas agora não vamos jogar a feijões.

Vamos traçar novos objectivos que nos motivem.

Sei que querem saber se temos a subida como objectivo, mas como todos devem compreender, não podemos exigir isso ao Sesimbra que vem de 4 épocas seguidas em disputou a distrital e é difícil passar da distrital para a 2ª divisão em 2 anos seguidos, embora saibamos que já aconteceu com o Sesimbra, mas eram outros tempos e a conjuntura actual é diferente.

Contudo, penso que a médio prazo o Sesimbra pode lá chegar pois tem um grupo de jogadores em idade óptima para o seu desenvolvimento futebolístico e com uma boa margem de progressão e que se mantiverem a humildade e tiverem vontade de aprender e evoluir podem levar o Sesimbra e eles mesmos para outros voos."

A.S. - Adeptos e Simpatizantes.

T.F. - "Os adeptos têm-nos apoiado.

Agora também devo referir que é muito mais motivante para os jogadores jogar com muitos adeptos a apoiarem-nos.

A equipa merece mais sesimbrenses a apoiá-la pelo menos no Vila Amália.

Ou seja, os que vêm são bons e apoiam-nos, gostava e apelo a que venham mais porque a equipa tem valor e merece ser apoiada. "

A.S. - Entre outras coisas que queira incluir no seu balanço que sejam relevantes para todos os quanto se interessam pelo clube.

T.F. - "Quero apenas apelar aos sócios e simpatizantes para apoiarem massivamente a equipa.

Que compreendam que nesta fase só vão estar os melhores, será difícil mas iremos jogar com a máxima entrega para dignificar a camisola cerize e sempre com vontade de vencer."

Agradecemos desde já a disponibilidade demonstrada pelo Prof. Tiago Fatia em realizar este balanço ao nosso blogue e desejamos muitas felicidades para a segunda fase que se aproxima.

O Adepto Sesimbrense.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nomeações (Árbitros)!


Para o fim de semana desportivo de 19 a 20 de Março de 2011, nas modalidades de Futebol e Hóquei em patins, foram nomeados os seguintes árbitros:


Hóquei em Patins

Séniores

G.D. Sesimbra – Liga MR Algés (Cidalino Lamosa e Pedro Mota – Setúbal)

Juniores

G.D. S. Cascais – G.D. Sesimbra (Carlos Brás – Lisboa)

Juvenis

G.D.S. Cascais – G.D. Sesimbra (Carlos Brás – Lisboa)

Iniciados

G.D. Sesimbra – S.L. Benfica (Rui Lameiras – Setúbal)

Infantis

H.C.P. Grândola – G.D. Sesimbra (António Jardim – Lisboa)


Futebol

Juniores

G.D. Sesimbra – A.D. Quinta do Conde (Rui Chixareiro)

Juvenis

G.D. Sesimbra – G.D.R. “Portugal” (Mário Quendera)

Iniciados

Galitos F.C. – G.D. Sesimbra (Tiago Baptista)

Infantis “A”

C.D. “Os Pelézinhos” – G.D. Sesimbra (Miguel Jacob)

Infantis “B”

G.D. Sesimbra – G.D. Fabril (Ricardo Pinto)

Benjamins “A”

G.D. Sesimbra –A.C. Arrentela (Ricardo Pinto)

O Adepto Sesimbrense.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Artur Pereira antevê jogo dificil!

No próximo sábado dia 19 de Março de 2011, realiza-se mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ª. Divisão – Zona Sul e Ilhas de Séniores Masculinos, com a equipa do GD Sesimbra a receber no seu pavilhão a Liga MR Algés pelas 18:00 horas.

Ao contactar-mos o treinador da equipa sénior de hóquei em patins, o mesmo cedeu-nos as seguintes declarações na antevisão da partida:

“O Sesimbra irá receber a equipa do Algés, equipa essa que tem vindo a efectuar um excelente campeonato, por isso esperamos um jogo extremamente difícil.

O Sesimbra irá entrar em campo mais uma vez com o objectivo de vencer o jogo, de modo a continuar a escalada na tabela que nos permita ficar num lugar mais condizente com o valor da nossa equipa e ao mesmo tempo mostrar que voltámos a ser muito fortes em nossa casa, o que não aconteceu na 1ª volta onde cedemos vários pontos que no nosso pavilhão não é normal acontecer.

O Algés tem uma equipa jovem mas com valor, que virá tentar surpreender aproveitando o contra-ataque, por isso todos os cuidados são poucos, mas em nossa casa queremos ser nós a ganhar, mas para isso temos de jogar muito concentrados e ao mesmo tempo com uma grande vontade de vencer.”

Convém referir, que as duas equipas se encontram em igualdade pontual na competição.

Sábado, 19 de Março 2011

18:00 Horas

G.D. Sesimbra Liga MR Algés

Estás Convocado(a)!

O Adepto Sesimbrense.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Voleibol G.D. Sesimbra!

No passado dia 12 de Março de 2011, o voleibol do GD Sesimbra disputou dois encontros nos escalões de Juniores Femininos e de Infantis Femininos.

As Juniores receberam a Juventude Pacense tendo perdido por 3 – 0.

Por sua vez, as Infantis na deslocação á Parede para defrontar o C.N. Ginástica venceram por 3 – 2, contudo, este jogo fica marcado pelo não apuramento deste escalão para o Campeonato Nacional no desempate entre os set’s ganhos e perdidos o que não põe em causa o excelente trabalho que toda a secção e neste caso o escalão de Infantis tem desenvolvido ao longo da competição.

O Adepto Sesimbrense.

Pedro Macedo em declarações ao "Adepto Sesimbrense"!

No próximo dia 19 de Março de 2011, disputa-se mais uma jornada de futebol juvenil no escalão de Juniores do Campeonato Distrital da 2ª. Divisão da A.F. Setúbal.

Depois da importante vitória por 2 – 1 na Trafaria, a equipa de Pedro Macedo defronta este fim de semana o derby perante a A.D. Quinta do Conde pelas 15:00 horas, no Complexo Desportivo da Maçã.

O treinador da equipa sesimbrense aceitou prestar-nos declarações acerca deste encontro, que disponibilizamos seguidamente:

“Ao entrar-mos no último terço da época, qualquer jogo com qualquer adversário, tornar-se-á importante e fundamental.

O próximo encontro frente à Quinta do Conde, enquadra-se nesta perspectiva, e será decerto um jogo difícil para ambos os conjuntos.

Nós iremos encarar este jogo com naturalidade, desenvolvendo os processos de jogo habitual, e colocando em campo os princípios definidos pela equipa e que se encontram bem assimilados, pelo que somente a vitória nos interessa por forma a conseguir-mos atingir o objectivo delineado desde o inicio da época, a subida de divisão.”

Sábado, 19 de Março de 2011

G.D. Sesimbra A.D. Quinta do Conde

15:00 Horas!

Complexo Desportivo da Maçã

Não Faltes!
O Adepto Sesimbrense.

Agenda Desportiva 19 a 23 de Março 2011!


Clique na Imagem para ver melhor toda a agenda desportiva oficial do GD Sesimbra, nas modalidades de Futebol, Hóquei em Patins e Voleibol.

O Adepto Sesimbrense.

segunda-feira, 14 de março de 2011

G.D. Sesimbra vence confortavelmente!

A última jornada da 1ª. Fase do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F, que pôs frente a frente o GD Sesimbra e o Odemirense terminou com uma vitória da equipa da casa por três bolas a zero.

O encontro decorreu da forma como se previa com a equipa forasteira que precisar amealhar pontos para fugir aos lugares perigosos a tentar apenas e só em contra-ataque e com a equipa da casa a tentar desde cedo tomar conta do jogo e marcar golos.O conjunto Sesimbrense iniciou o jogo de forma pressionante, com grande pendor ofensivo tendo em Sandro Neves e Zé Carlos os primeiros precursores do ataque e dos primeiros lances de perigo que culminaram com o golo de Sandro Neves “Rão” a dar tranquilidade a toda a equipa para uma extremamente conseguida exibição.

O jogo decorreu com o ritmo a ser pautado pela equipa de Sesimbra que nunca deixou grandes oportunidades para que a turma alentejana se chegasse perto da baliza ocupada pelo grande Paulo Silva.

A primeira parte terminou com o resultado a fixar-se no 1 – 0, frisando-se ainda o remate á barra por intermédio de Sérginho.

A segunda parte desenrolou-se no mesmo sentido com a equipa do GD Sesimbra a pressionar e a jogar com o intuito de alargar a vantagem e com a equipa visitante a jogar no erro adversário e sem arriscar praticamente nada no ataque a na busca do golo do empate, por conseguinte e com a maior valia da equipa da terra, o segundo golo chegou por intermédio de João Mata num remate acrobático (Pontapé de bicicleta) a pôr fim a qualquer tipo de reviravolta no marcador por parte dos visitantes.

Até ao fim do encontro, e para algum espanto a equipa forasteira continuou sem arriscar nada para pelo menos reduzir o marcador e com o Sesimbra a obter o terceiro golo por Tiago Correia e ainda o mesmo atleta enviou uma bola á barra numa tentativa de chapéu ao guarda redes adversário.

Neste momento, o Sesimbra encontra-se na 2ª/3ª. posição com 37 pontos, os mesmo que o Esperança de Lagos que folgou esta semana, esperando-se assim que se conclua qual das equipas fica em 2º lugar na 1ª. Fase, por sua vez, a equipa de Odemira coloca-se na 9ª. posição com 26 pontos.

Sem mais, O Adepto Sesimbrense.